outubro 06, 2011

STEVE JOBS, 1955-2011

"Estamos cá para deixar uma marca no universo.
Senão, para que estaríamos sequer aqui?"


Steve Jobs, fundador da Apple e criador de produtos como o Macintosh, o iPad ou o iPhone morreu ontem aos 56 anos de idade.
Alguns dos produtos pensados por si e construídos pelas suas empresas mudaram o mundo e a vida a milhões de pessoas.

Nasceu a 24 de fevereiro de 1955 em São Francisco, Califórnia.
Ainda na escola telefonou um dia ao então presidente da HP, William Hewlett, para lhe pedir peças para um projeto que queria desenvolver. Conseguiu não só as peças como um estágio de verão na empresa.
Um dos seus primeiros empregos foi como designer de jogos de vídeo na Atari, emprego esse que viria a deixar para poder viajar pela Índia.
Fundou a Apple com apenas 21 anos, em sociedade com o seu amigo Steve Woziak. A Apple ficou conhecida por popularizar o conceito do computador pessoal. O primeiro produto da empresa foi o Apple I, lançado em 1976. O computador vinha desmontado e o utilizador recebia um manual para o montar. O seu custo era de 666.66 dólares.
No início de 2000, Jobs comandou a ascensão da Apple com uma série de produtos de grande sucesso. Em 2001 a empresa lançou o iPod, um aparelho para ouvir música em formato MP3. Já havia produtos semelhante na época, mas o iPod rapidamente se tornou o líder de mercado devido principalmente à facilidade de uso e ao design elegante. Em 2003, com o lançamento da iTunes Store, a Apple também consolidou a sua posição no mercado de vendas on-line.

Steve Jobs deixa uma empresa que vende 275 milhões de iPods, 100 milhões de iPhones e 25 milhões de iPads em todo o mundo. Deixa mais do que isso: uma visão e um exemplo de que é mesmo possível mudarmos o mundo.

O presidente dos Estados Unidos, Barak Obama, colocou Steve Jobs entre os maiores inovadores norte-americanos e "suficientemente corajoso para pensar diferente, suficientemente ousado para acreditar que podia mudar o mundo e com talento para o fazer".

"A inovação distingue um líder de um seguidor"
                                                                                        Steve Jobs

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...