outubro 25, 2011

DE VOLTA À BIBLIOTECA

As crianças estão de volta à Biblioteca Municipal. Passadas algumas semanas sobre o início de mais um ano letivo, a biblioteca voltou a encher-se da alegria contagiante das crianças mais pequenas.
Retomámos  hoje a nossa atividade de promoção da leitura Contamos ...CONTIGO!, contando com a participação de 34 crianças, com idades compreendidas entre os quatro e os cinco anos, que vieram de Vieira de Leiria, mais concretamente do Jardim dos Pequeninos.


Iniciámos a atividade com um breve Bibliotour por todos os espaços funcionais da Biblioteca, acompanhado por uma explicação sobre o seu funcionamento, adaptada ao nível etário das crianças.  
As crianças mostraram-se recetivas e interessadas, demonstrando já alguns conhecimentos básicos sobre o funcionamento de uma biblioteca, facto que nos deixou bastante satisfeitos, uma vez que estávamos perante crianças com um nível etário muito baixo.                                       


O momento mais aguardado da visita estava na Sala Infantil.  Depois de confortavelmente sentados nas almofadas, a Miriam, Técnica da Biblioteca Municipal, deu início à leitura do livro do mês, "Os vizinhos da casa azul", de Vera do Vale.

Através da leitura do livro "Os vizinhos da casa azul", vemos como é possível aprender a viver e a conviver com os outros, vencendo teimosias e comportamentos mais conflituosos, sobretudo entre vizinhos.

Após a leitura, a atividade continuou com o habitual momento de contacto autónomo com os livros da sua preferência, previamente selecionados pelas Técnicas da Biblioteca, tendo em atenção a faixa etária dos pequenos leitores.

 

Até à Próxima!
Continuamos a Contar ... Contigo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...