outubro 18, 2011

16 DE OUTUBRO - DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO

No passado dia 16 de outubro, celebrou-se o Dia Mundial da Alimentação. A Biblioteca Municipal não quer deixar passar essa data em branco, dado que ter uma alimentação saudável é importantíssimo para que possamos viver e envelhecer com qualidade de vida. Alimentarmo-nos de uma forma saudável deve ser uma preocupação de todos os dias ao longo da nossa vida.

Assim, estará patente ao público até ao dia 31 deste mês, no átrio de entrada da sua Biblioteca, uma exposição de cartazes alusivos ao Dia Mundial da Alimentação. Paralelamente, o leitor irá encontrar uma mostra bibliográfica com livros sobre alimentação racional, alimentos saudáveis e livros de receitas que o ajudarão a fazer uma alimentação equilibrada.

 

 
"Preços dos Alimentos: da Crise à Estabilidade" foi o tema escolhido para o Dia Mundial da Alimentação deste ano, que tem como objetivo alertar as pessoas para a importância da luta contra a fome e pobreza. As oscilações de preços representam uma grande ameaça para a segurança alimentar nos países em desenvolvimento e os mais atingidos são os pobres.
De acordo com o Banco Mundial, em 2010/2011, os custos dos alimentos empurraram cerca de 70 milhões de pessoas para a extrema pobreza.

Os principais objetivos do Dia Mundial da Alimentação são:
  • Desenvolver medidas para combater a fome;
  • Sensibilizar as pessoas para a necessidade da produção agrícola e estimular os apoios nacionais, bilaterais, multilareais e não-governamentais para este fim;
  • Ajudar no desenvolvimento de novas tecnologias em países subdesenvolvidos;
  • Sensibilizar todos os países para a importância da ajuda nacional e internacional na luta contra a fome, subnutrição e pobreza;
  • Estimular a participação da população rural, em especial as mulheres e as camadas sociais mais desfavorecidas, nas decisões e atividades que influenciam as suas condições de vida.
                 "Que o teu alimento seja o teu remédio e o teu remédio o teu alimento"
                                                                                                               Hipócrates

 Boa Semana com Boas Leituras

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...