outubro 17, 2011

EXPOSIÇÃO - O CONCELHO EM MAPAS

Decorre até ao próximo dia 31 deste mês, no átrio de entrada da Biblioteca Municipal, uma exposição  intitulada "O Concelho em Mapas - O contributo do SIG para o Município".
A exposição, da responsabilidade da Divisão de Ordenamento, Planeamento e Projectos - Área de Informação Geográfica, visa apresentar o Sistema de Informação Geográfico (SIG) Municipal à população.

A mostra reúne um conjunto de informações geográficas sistematizadas no SIG, tais como:
  • equipamentos de âmbito escolar, desportivo, cultural e social;
  • dados relativos ao ordenamento do território, como o Plano Director Municipal (PDM), regiões hidrográficas, Reseva Agrícola Nacional (RAN), Reserva Ecológica Nacional (REN), levantamento de imóveis degradados;
  • rede viária;
  • transportes urbanos.
O SIG tem por principal objetivo dar suporte às atividades de gestão e ordenamento de território municipal, bem como a outras tarefas que envolvam a utilização de informação geográfica, facilitando a interação com as diversas entidades existentes no concelho.



Inserida na mesma temática da exposição, a Câmara Municipal promove amanhã, dia 18 de outubro, pelas 21h00, no Auditório da Biblioteca Municipal, uma conferência para toda a população, intitulada "O Concelho em Mapas - O Contributo do SIG para o Município". A conferência estará a cargo dos técnicos da Área de Informação Geográfica da Divisão de Ordenamento, Planeamento e Projetos da autarquia e tem entrada livre. 


PASSE POR CÁ! PASSE A CONHECER!
AMANHÃ PELAS 21H00.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...