setembro 09, 2011

" O TERROR VEIO DO AR"

11 de setembro de 2001

No próximo domingo assinalam-se dez anos após os acontecimentos que marcaram para sempre a História dos E.U.A. e do Mundo. Nesse dia, aviões civis foram sequestrados por terroristas suicidas e utilizados para atingirem alvos representativos do poderio político, económico e militar americano: as torres gémeas do World Trade Center, em Nova York, e o edifício do Pentágono, em Washington.

Milhares de pessoas de várias nacionalidades morreram no ataque, planeado e coordenado pela organização islâmica radical Al Qaeda, liderada por Osama Bin Laden. 

Dez anos passaram e começa a ser tempo de recordar e de melhor entender os acontecimentos e as consequências que daí resultaram para o Mundo.
Por isso, preparámos esta MONTRA de LIVROS, que poderá consultar e requisitar na Biblioteca Municipal. Na nossa sala de áudio/vídeo do 1º piso poderá visualizar o filme World Trade Center, realizado por Oliver Stone (2005).
Estamos certos, que nesta montra irá encontrar um livro do seu agrado.


E porque nos aproximamos do fim de semana, iremos deixar duas sugestões de leitura.

"Mas afinal, onde está Osama Bin Laden?", de Morgan Spurlock, Editora Esfera do Caos.

Na parte central da nossa Montra de Livros surge um livro editado em 2008, cuja pergunta, que serve de título, está hoje ultrapassada, mas o conteúdo continua a ser pertinente. O livro é como que um roteiro em busca do homem mais procurado do mundo e através do qual o leitor pode testemunhar o contraste entre as sociedades ocidental e islâmica.



102 minutos, de Kevin Flynn e Jim Dwyer, 2005, Editorial Presença.

Uma reportagem de investigação da autoria de dois jornalistas nova-iorquinos, que reune centenas de entrevistas a sobreviventes e a membros de equipas de salvamento envolvidos nos 102 minutos mais longos e dramáticos da História recente. Foram 102 minutos que mediaram entre o impacto do primeiro avião e o desmoronamento da segunda torre. 102 minutos de puro e real terror relatados por intervenientes.



e veja a sugestão de leitura para os leitores + novos.



ACEITE AS NOSSAS SUGESTÕES


Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...