O Prémio Literário Fernando Namora foi instituído pela Sociedade Estoril Sol, em 1987, com o propósito de assinalar os 50 anos de carreira do autor de "Retalhos da Vida de um Médico".
O prémio tem o valor de 25 mil euros e o jurí é presidido pelo escritor Vasco Graça Moura. Integram ainda o jurí Guilherme d' Oliveira Martins, em representação do Centro Nacional de Cultura, José Manuel Mendes, pela Associação Portuguesa de Escritores, Manuel Frias Martins, pela Associação Portuguesa dos Críticos Literários, Maria Carlos Gil Loureiro, pela Direção Geral do Livro e das Bibliotecas, Maria Alzira Seixo e Liberto Cruz, convidados a título pessoal, e ainda Nuno Lima de Carvalho e Dinis de Abreu pela Estoril Sol.
Dos 50 romances, que concorreram ao prémio e publicados no ano passado, o juri decidiu, pela primeira vez, divulgar hoje os cinco finalistas, cujo vencedor será conhecido no dia 2 de outubro.
Os cinco finalistas são:
- A máquina de fazer espanhóis, de Valter Hugo Mãe
- Uma Viagem à India, de Gonçalo M. Tavares
- Adoecer, de Hélia Correia
- O bom Inverno, de João Tordo
- Peregrinação de Enmanuel Jhesus, Pedro Rosa Mendes
Consulte o nosso catálogo on-line em http://services.cm-mgrande.pt/pacweb/ e veja os títulos destes nomeados, que a Biblioteca Municipal dispõe para empréstimo domiciliário e
Boas Leituras
Sem comentários:
Enviar um comentário