maio 06, 2011


NÓS ESTIVEMOS LÁ ...

A Biblioteca Municipal participou hoje, 6ª feira, na SEMANA DA LEITURA que se encontra a decorrer no Jardim de Infância da Boavista. 

Foi com muito prazer que aceitámos o convite que nos foi dirigido pelas Educadoras do Jardim de Infância da Boavista, para participarmos na SEMANA DA LEITURA, a decorrer naquele estabelecimento de ensino pré-escolar da Marinha Grande.
E quando as crianças são as protagonistas e destinatários ...,  tudo corre muito bem!
Inclusivamente, com coelhinhos brancos a circularem livremente pelo chão. Atenção! São mesmo coelhos verdadeiros, que circulam pelas salas e recebem o carinho de todos.  

E foi neste ambiente, de livros e coelhos, que decorreu a leitura. Para as crianças nós eramos as senhoras da Biblioteca, daquela casa grande. Cor-de-rosa. Onde costumam ir na TUMG. Lá, ao pé do Parque Velho. Não, não!!... Rapidamente se concluiu, que talvez não seja bem ao pé do Parque Velho.
  

E a leitura decorreu em ambiente calmo, sempre com o olhar atento e controlador das educadoras. Mas as crianças não as deixaram ficar mal... Mostraram que sabem bem que o momento da leitura é um momento de silêncio e concentração. E as leituras sucederam-se.

Ficou combinado, que em breve iremos ter mais momentos como este. Mas, na próxima vez, lá na casa grande cor-de-rosa. Ao pé do Parque Novo. Ah! Pois é. Parque Novo. Assim é que é!


ATÉ BREVE!

1 comentário:

  1. Jardim de Infância da Boavista6 de maio de 2011 às 23:49

    Os meninos e as educadoras da Boavista gostaram muito de ter a visita da Miriam e da Dra. Rosa da Biblioteca Municipal no seu jardim de infância. Adoraram a história da "Rosa, a Coelhinha curiosa" e a "Carrinha Cremilde do sr Tomás". Agradecem com um beijinho toda a a simpatia dispensada e as amáveis palavras que lhes são dirigidas.
    Obrigada e voltem sempre!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...