maio 05, 2011

CONTAMOS ... contigo! [hora do conto]


 Começou hoje uma série de visitas à Biblioteca Municipal por parte dos alunos da Escola do 1º CEB da Amieirinha. Teve início com os meninos do 1º ano, devendo prolongar-se ao longo da próxima semana com a deslocação dos outros anos de escolaridade. Amanhã, registar-se-á uma pausa, devido à realização das provas de aferição, que mobilizará os professores e os alunos do 4º ano.

Aproveitamos para desejar que as provas corram da melhor forma e que os resultados espelhem o esforço e trabalho desenvolvidos ao longo dos 4 anos de escolaridade.  

A visita do 1º ano decorreu da forma habitual, iniciando-se com um breve Bibliotour pelos diversos espaços da Biblioteca, sempre acompanhado por uma curta explicação do seu funcionamento.
As perguntas e respostam sucederam-se, uma vez que se tratava de um grupo muito comunicativo, interessado e perspicaz. 

Já na Sala Infantil realizou-se a sessão da Hora do Conto, seguida de uma pausa para o lanche da manhã e terminando a visita com a leitura do livro do mês "A mãe galinha". Este último teve a particularidade de ter sido uma leitura participada por um grupo de 3 alunos, que explicaram oralmente o conteúdo do livro aos restantes colegas.
A visita terminou com o habitual contacto individual com os livros, em que cada criança pode escolher o livro que mais correspondia ao seu gosto. 

Desta forma deu-se por terminada a visita dos meninos do 1º ano. Ficamos a aguardar pela próxima 2ª feira, contando com a presença da turma do 2º ano. 



ESPERAMOS POR VÓS!  
 
CONTAMOS CONTIGO! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...