maio 12, 2011

Contamos ... CONTIGO! [Hora do Conto]


PEQUENOS LEITORES DO PILADO NA BIBLIOTECA


Hoje na Biblioteca Municipal recebemos a visita de 47 pequenos leitores do Jardim de Infância do Pilado, acompanhados pelas respectivas educadoras e auxiliares. Estamos a falar de crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 5 anos. Mas, apesar de serem ainda muito pequeninas, mostraram-se sempre muito atentas e com uma atitude muito serena.
Como é habitual, começaram por percorrer as diferentes salas da Biblioteca e ouviram as explicações sobre o seu funcionamento. As dúvidas sucederam-se. A curiosidade era muita. As perguntas que iam surgindo não puderam ficar sem resposta.
Algumas destas crianças já são nossas leitoras e frequentam regularmente a Biblioteca Municipal na companhia dos pais. Outras são leitoras da biblioteca existente no seu próprio Jardim de Infância.



A visita pelos diferentes espaços terminou na Sala Infantil, onde foi feita uma leitura encenada pelas Técnicas da Biblioteca, seguida do habitual momento de contacto individual com os livros. Este é um momento de descontracção onde as crianças podem circular livremente pela sala e mexer, mexer, mexer em tudo.
A fome chegou e com ela a hora do lanche da manhã. O sol lá fora convidava a um "pic-nic" na rua. E foi ali mesmo em frente do Museu do Vidro, em fila, que todos se sentaram com os seus chapeuzinhos vermelhos e lancharam. Não sem antes se despedirem dos livros e de nós com um 

ATÉ À PRÓXIMA!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...