novembro 02, 2011

ESTATÍSTICA

Passou mais um mês e os dados recolhidos continuam a indicar, que 2011 está a ser um ano em que se verifica um claro aumento no número de livros requisitados mensalmente na Biblioteca Municipal, comparativamente ao ano de 2010.  

E o gráfico ao lado ilustra bem essa realidade. No mês de outubro de 2010 foram requisitados para leitura domiciliária cerca de 653 livros. Este ano, e no mesmo mês, foram requisitados 778 livros, o que se traduz num aumento de mais 125 exemplares.
Estes números não são recolhidos e tratados por nós manualmente. São números gerados pela aplicação informática com que trabalhamos e onde ficam registadas todas as transações realizadas diariamente, em termos de devoluções, empréstimos, reservas e renovações de livros.

Estes dados são para nós um indicador importante, que nos motiva e nos responsabiliza na manutenção de uma estratégia de maior aproximação aos leitores, apoiando-os e motivando-os para a leitura e para a importância da informação. É neste sentido que iremos continuar a trabalhar.

Ainda sobre esta matéria e tendo como indicador o mês de outubro, veja-se o gráfico a seguir apresentado e que nos mostra a evolução, que se tem vindo a verificar nos últimos anos, relativamente à quantidade de empréstimos.


Pela análise ao gráfico verificamos que no mês de outubro de 2011 retomámos os números de há anos atrás, mais concretamente dos anos 2005 e 2006, mas ultrapassámo-los com uma margem ainda larga.
Estes são os nossos objetivos: ganhar mais leitores, motivar para a leitura, facilitar o acesso à informação.

VENHA À BIBLIOTECA MUNICIPAL

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...