novembro 30, 2011

Contamos … CONTIGO! [Hora do conto]

Contámos ... com muitas crianças!

As sessões da Hora do Conto do mês de novembro iniciaram-se com a participação dos golfinhos de uma das salas do Centro Infantil Arco-íris e encerraram com os rouxinóis de outra sala da mesma instituição. Mas ao longo do mês contámos com a presença de outras crianças vindas de outros Jardins de Infância do concelho, cujas faixas etárias oscilam entre os 3 e os 5/6 anos.
Como sempre a atividade inicia-se com um percurso pelos vários espaços da biblioteca, acompnhado por uma breve explicação sobre os seu funcionamento. Para algumas crianças estas visitas constituem o primeiro contacto com a biblioteca, sentindo-se motivadas para a descoberta; para outras é apenas o recordar de cada um dos espaços, uma vez que a vinda à biblioteca, na companhia das educadoras ou dos familiares, já faz parte das suas rotinas habituais. 




Um dos momentos mais esperado está na sala infantil, onde confortavelmente sentados  se dá início ao momento sereno da leitura. A finalizar, chega o momento do contacto individual com as estantes e com os livros, momento este de alguma euforia, descontração e grande entusiasmo. 

         



O livro escolhido para o mês de novembro é uma história muito simples, que aborda o instinto natural de sobrevivência de vários animais, descrevendo de uma forma ligeira as diferentes maneiras de se prepararem para o rigor do inverno. 

"Já sei voar", de Claire Freedman, editado pela editora Minutos de Leitura, é um livro recomendado para o jardim de infância pelo Plano Nacional de Leitura.


Se quiser saber um pouco mais,
leia o resumo do livro na nossa página LEITORES+NOVOS




Já agora!
Porque amanhã é 1 de dezembro, aproveite para recordar um momento da nossa História. Aceda à página dos LEITORES+NOVOS e irá encontrar um brevíssimo resumo dos acontecimentos que ocorreram no dia 1 de dezembro de 1640

Para um conhecimento mais aprofundado do tema,
passe pela Biblioteca Municipal e faça a sua escolha bibliográfica.



Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...