novembro 28, 2011

VISITA DE ESTUDO

Hoje os alunos do 2º ano da Escola do 1º CEB Professor Francisco Veríssimo (Ordem) tiveram uma aula diferente. Os 25 alunos, acompanhados pela professora Fernanda Godinho, vieram à  Biblioteca Municipal fazer uma pesquisa bibliográfica, que servirá de base documental à realização de um trabalho sobre a fauna e a flora existente no Pinhal de Leiria.


Mas antes, no balcão de atendimento e apoio à pesquisa a Técnica da Biblioteca deu-lhes uma breve explicação sobre a forma de realizar uma pesquisa bibliográfica na nossa base de dados, para mais facilmente se encontrarem  os livros que abordam a temática pretendida. 
Realizada a pesquisa, os alunos anotaram o nome do autor, o título e a cota do livro pretendido, tarefa que facilitou muito a sua localização na respetiva estante. As crianças mostraram-se muito interessadas, demonstrando já conhecimentos sobre a fauna e flora existente no Pinhal de Leiria.


No final da sua visita e aproveitando a exposição de cartazes existente no átrio da Biblioteca Municipal sobre o dia 16 de novembro - Dia Nacional do Mara professora alertou os meninos para a importância do mar no nosso planeta. E mais uma vez as crianças demonstraram já ter conhecimentos sobre o mar e os oceanos, fruto de um trabalho já desenvolvido na sala de aula.


Esperamos ter dado o nosso contributo para o sucesso do trabalho destes alunos.

ATÉ À PRÓXIMA E BOM TRABALHO. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...