setembro 27, 2012

101 HERÓIS


"A única coisa necessária para o triunfo do mal é os homens bons não fazerem nada"
                                                                                                  Edmund Burke


As histórias dos grandes heróis trazem a história à vida. Inspiram-nos e ensinam-nos valores e a natureza da responsabilidade, dos vínculos que seguram as sociedades - mas também dão histórias maravilhosas e excitantes que devemos contar aos nossos filhos.

Nestes serões frios que se aproximam
 nada melhor que juntar a família à volta de um livro.



E se esse livro contar as histórias de guerreiros, imperatrizes, estadistas, espiões, conquistadores, poetas,  filósofos e artistas ao longo de três milénios?
Este livro é uma celebração da coragem, das proezas, da tolerância e da criatividade humanas, mas também uma arca do tesouro de histórias e personagens que todos devíamos conhecer.
De Alexandre Magno a Churchill, de Maomé a Mozart, de Buda a Nelson Mandela, de Aristóteles a Elvis Presley, de Fernão Magalhães a Aung San Suu Kyi, estas figuras estão unidas não só pela coragem, pelo altruísmo e pelo génio dos seus feitos, mas também pela sua herança eterna.





Fernão de Magalhães foi um destemido e determinado navegador que fez o que Colombo tinha tentado: partiu da Europa em direção a oeste e chegou à Índia, fazendo assim a primeira travessia de que há registo do oceano Pacífico.




Albert Einstein foi o físico mais importante do século XX, há quem diga, de todos os séculos. As suas descobertas, baseadas na mecânica clássica de Newton, mas suplantando-a, assinalaram uma mudança de paradigma, que transformou radicalmente o nosso entendimento do Universo.
Ao longo da sua vida, Einstein empenhou-se em questões sociais e no pacifismo, pronunciando-se contra a tirania e a perseguição e ficando desesperado com a criação da bomba atómica.





Um chinês fica sozinho a bloquear uma linha de tanques que se dirige para leste na avenida Chan'na, em Pequim, na Praça de Tiananmen, em 5 de junho de 1989. O governo chinês esmagou uma manifestação liderada por estudantes a favor da reforma democrática, matando um número desconhecido de manifestantes no mais forte protesto antigovernamental desde a revolução chinesa de 1949. O nome "Tiananmen" ironicamente, significa "Porta Celestial".




Foram somente 3 Heróis que vos apresentámos.
Os outro 98 esperam por si na Biblioteca Municipal da sua cidade


Visite-nos e leve-os consigo

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...