É com grata satisfação que retomamos as nossas mensagens com dados estatísticos recolhidos diariamente na Biblioteca Municipal. Apesar de continuarmos a trabalhar sem aplicação informática, que nos permita recolher em tempo real dados sobre todas as operações relacionadas com a inscrição de leitores e empréstimo de documentos, não quisemos perder o histórico que já possuíamos e iniciámos a recolha diária manual de dados. A margem de erro pode existir, naturalmente, apesar do nosso esforço em mantermos o rigor que sempre pautou o nosso trabalho.
Assim, feita a recolha e tratamento dos dados relativos à atividade do mês de agosto, estamos em condições de afirmar que a Biblioteca Municipal continua a elevar o número de livros requisitados. Podemos constatar o que é afirmado, através da análise do gráfico apresentado a seguir e que nos mostra a evolução da quantidade de livros emprestados no mês de agosto nos últimos cinco anos.
Se o ano de 2010 apresentou uma quebra significativa no número de empréstimos, os anos seguintes têm apresentado uma franca recuperação.
Dos 1087 livros emprestados no mês de agosto deste ano,
293 resultaram de pedidos de renovação feitos pelos leitores, presencialmente, via e-mail ou telefone.
O mês de agosto registou 24 inscrições de novos leitores.
No balcão de empréstimos foram atendidos ao longo do mês cerca de 593 leitores.
Neste número não estão contabilizados os utentes que utilizam a biblioteca, exclusivamente, para uso dos computadores e leitura de periódicos.
VENHA À BIBLIOTECA MUNICIPAL
E
CONTINUE A LER
Ler imagens, paisagens, viagens.
Ler verdades e mentiras
Ler para obter informações inquietantes, dor e prazer.
Ler o fracasso, o sucesso,o ilegível, o impensável, as entrelinhas.
Ler na escola, em casa, no campo, na estrada, em qualquer lugar.
Ler a vida e a morte.
Saber ser leitor tendo o direito de saber ler.
Ler, simplesmente ler.
Edith Chacon Theodoro
ESPERAMOS POR SI.
Sem comentários:
Enviar um comentário