setembro 07, 2012

LEITURA DE FIM DE SEMANA


Até onde se pode ir para saldar uma dívida de sangue?

Depois de se ter dedicado quase em exclusivo ao confronto com árabes e fundamentalistas islâmicos, Gabriel Allon  vê-se agora a braços com inimigos tão ou mais terríveis, os russos.

E são as aventuras de Gabriel Allon, um peculiar agente secreto israelita, que combina uma notável cultura com uma astúcia ainda mais apurada, quando se trata de derrubar o inimigo, que lhe vamos sugerir como leitura de fim de semana.

Seis meses após o dramático final de As Regras de Moscovo ( que o leitor poderá requisitar na Biblioteca Municipal), Gabriel Allon regressa à lua-de-mel com Chiara e ao restauro de uma peça setecentista do Vaticano. Mas a sua paz é efémera.
De Londres chega a notícia de que Grigori Bulganov, espião e desertor russo que lhe salvou a vida em Moscovo, desapareceu sem deixar rasto. Nos dias que se seguem, Gabriel e a sua equipa travarão um duelo mortal com Ivan Kharkov, um dos homens mais perigosos do mundo.
Confrontado com a possibilidade de perder a coisa mais importante da sua vida, Gabriel será posto à prova de maneiras inconcebíveis até então. E nunca mais será o mesmo.
Operações bem descritas, enquadramento histórico e político bem explicado, facilmente o leitor se deixa envolver pelo mais recente thriller de Daniel Silva.



"Se for necessário fazer mal a um homem, 
então que seja de tal forma grave, 
que não haja razão para temer a sua vingança"
                                                                                                                               Maquiavel


Filho de pais açoreanos imigrados em Massachusetts, Daniel Silva nasceu em 1960 em Michigan. Foi jornalista e trabalhou para a UPI, primeiro em Washington e depois no Cairo, como correspondente para o Médio Oriente. Nesse período cobriu diversos conflitos políticos e a guerra Irão-Iraque. 
Foi produtor da CNN durante vários anos, tendo sido responsável por alguns programas muito populares como o Crossfire, The International Hour e The World Today, entre outros.
Em 1997, logo após o êxito do seu primeiro livros, The Unlikely Spy, Daniel Silva resolveu dedicar-se por completo à escrita, tendo entretanto publicado diversos best-sellers mundiais.
O Washington Post coloca-o "entre os melhores jovens autores norte-americanos de literatura de espionagem" e é com frequência comparado a Graham Greene e a John Le Carré.




Ilustração de Janice Nadeau


Tenha um Bom fim de semana 
na companhia de Gabriel Allon. 



Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...