fevereiro 07, 2011

Lançamento do Livro "História de Portugal em verso" do Pátio da Inês

No passado sábado, dia 5 de Fevereiro, decorreu no Auditório da Biblioteca Municipal o lançamento do livro "História de Portugal em verso", da autoria dos alunos do 4º ano do ano lectivo 2009/2010, da Escola Pátio da Inês .

Um excerto do livro foi galardoado com o 1º Prémio Jovem Literário de Conto e Poesia da Marinha Grande, dinamizado pela Associação CISCO, com o apoio da Câmara Municipal da Marinha Grande e do Instituto Português da Juventude.

Os alunos do Pátio da Inês apresentaram-se a concurso com o pseudónimo "As letrinhas aventureiras" na categoria "Poesia".  Dos 26 trabalhos a concurso nesta categoria, a "História de Portugal em verso" foi o trabalho vencedor.  Para o júri tratou-se "de um poema muito bem concebido, com ritmo, harmonia e sobretudo revela trabalho de investigação, que o júri muito apreciou e que é de incentivar, numa altura em que a História de Portugal é tão maltratada".  

O encontro com a História de Portugal e a descoberta de factos e personagens despertou um desejo curioso em recontar os feitos heróicos dos portugueses. Nasceu assim, o livro “História de Portugal em verso”, recontada e ilustrada por dez escritores de palmo e meio, que pretende avivar o interesse histórico de todos leitores.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...