fevereiro 08, 2011

É NOTÍCIA


José Gomes Ferreira, escritor, poeta, e activista político, nasceu no Porto, a 9 de Junho de 1900. Formou-se em Direito em 1924, tendo sido cônsul na Noruega entre 1925 e 1929. Após o seu regresso a Portugal, enveredou pela carreira jornalística. Foi colaborador de vários jornais e revistas, tais como a Presença e a Seara Nova.
A sua obra é essencialmente marcada pelo neo-realismo, tendo uma forte componente marxista e algum surrealismo.
Em 1978 foi eleito Presidente da Associação Portuguesa de Escritores e em 1983 foi homenageado pela Sociedade Portuguesa de Autores.

 Morreu em Lisboa a 8 de Fevereiro de 1985.


A Biblioteca Municipal tem ao dispôr dos leitores para empréstimo domiciliário alguma da bibliografia do autor, quer em prosa quer em poesia, e para uma pesquisa mais personalizada consulte o nosso catálogo on line em http://services.cm-mgrande.pt/pacweb/



Hoje também É NOTÍCIA

8 de Fevereiro - Dia Internacional da Internet Segura



Milhões de utilizadores de todas as idades usam diariamente a Internet. Apesar de ser uma fonte inesgotável de recursos apresenta alguns perigos, que o cidadão deve conhecer a fim de se proteger.
Em Portugal irão decorrer diversas actividades lideradas pelo Projecto Internet Segura, sobre a utilização segura da Internet.




A Biblioteca Municipal sugere a leitura do livro "Internet Segura para Crianças: guia para pais e educadores", dos autores Paulo Nogueira e José Manteigas e da Editora FCA- Editora de Informática, Lda, disponível para empréstimo domiciliário.

Resumo: Este livro surge assim como um guia fundamental para todos aqueles que têm contacto diário com crianças e adolescentes, ou seja, pais, professores e familiares, procurando ajudá-los a proteger-se contra os perigos existentes na Internet, fornecendo informações fundamentais sobre as tecnologias associadas à Internet e conselhos sobre a abordagem que os pais e os educadores deverão ter junto das crianças e adolescentes.


Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...