"Quando eu era pequena havia um mistério chamado infância. Nunca tinhamos ouvido falar de coisas aberrantes como educação sexual, política e pedofilia. Vivíamos num mundo mágico de princesas imaginárias, príncipes encantados e animais que falavam. A pior pessoa que conhecíamos era a Bruxa da Banca de Neve (...).
Ensinam-nos coisas inúteis como as regras da sintaxe e da ortografia, coisas traumáticas como sujeitos, predicados e complementos directos, coisas imbecis como verbos e tabuadas (...)"
Excerto da autobiografia da autora escrita para o Jornal de Letras em 2008. Para ler a autobiografia completa veja www.ler.blogs.sapo.pt/580326.html
A Biblioteca Municipal disponibiliza para empréstimo 19 títulos da vasta bibliografia da autora, que vão da literatura infantil, à prosa e poesia. Para uma consulta mais personalizada
consulte o nosso catálogo on-line em http://services.cm-mgrande.pt/pacweb/
consulte o nosso catálogo on-line em http://services.cm-mgrande.pt/pacweb/
Hoje também É NOTÍCIA
A Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas declarou o ano de 2011 como o Ano Internacional das Florestas e hoje tem lugar em Proença-a-Nova, no Centro Ciência Viva, a abertura oficial em Portugal.
Pretende-se congregar esforços para reforçar a gestão, a conservação e o desenvolvimento sustentado de todos os tipos de floresta, com benefício para as gerações futuras.
Para mais informação consulte www.florestas2011.org.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário