fevereiro 18, 2011

PALESTRA

Integrada na actividade da Tertúlia dos Anos de Ouro decorreu ontem, dia 17 de Fevereiro, no auditório da Biblioteca Municipal, a Palestra proferida pela Dra. Celeste Alves e dedicada à vida e obra Fernanda de Castro. A oradora deu a conhecer aos participantes quem foi Fernanda de Castro e analisou as características mais marcantes da sua obra, tendo intercalado a sessão com apontamentos de poesia da autora.

                


FERNANDA DE CASTRO (1900-1994), Romancista, poeta e conferencista portuguesa, com vasta e diversificada obra, escreveu poesia, literatura infantil, romance e memórias. Casada com António Ferro, jornalista e homem forte do regime de Salazar, promoveu a cultura no país e no estrangeiro em importantes exposições. Criou e desenvolveu nos anos trinta, a Associação Nacional dos Parques Infantis, dadas as suas excelentes relações com as mais altas instâncias governamentais. Viu várias das suas obras serem premiadas e escreveu praticamente até ao fim da vida. A sua veia de escritora foi transmitida à sua neta, a escritora Rita Ferro.

Aceda AQUI  ao catálogo da Biblioteca Municipal e realize a sua própria pesquisa.
Escreva o nome da autora. Aguarde um momento. Ser-lhe-ão mostradas as referências bibliográficas existentes, de livros da autora ou de livros em que teve qualquer participação.

1 comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...