abril 13, 2021

HOJE É DIA DO BEIJO

 Beijar faz bem à saúde


Beijo - (do latim basiu), substantivo masculino - 1 - ato de poisar os lábios nalguma pessoa, ser ou coisa em sinal de amor, afeição ou veneração. 2 - ósculo.
Beijoca - substantivo feminino (pop) beijo sonoro.


Audrey Hepburn e George Peppard em "Boneca de Luxo", 1961
E, sim, está o Gato encharcado entre eles


Com beijos ou com beijocas, não deixe de beijar quem mais ama. 
Durante o beijo são movimentados 29 músculos, 17 dos quais são da língua.
Os batimentos cardíacos aceleram, vão dos 60 aos 150, fazendo uma espécie de exercício ao coração. Beijar alivia o stress. Um bom BEIJO gasta em média 12 calorias.


Teu Beijo

Ontem, 
Quando de mim te despediste, 
Naquela sala do "chat",
E me mandaste um beijo,
Eu te perguntei:
- Onde?
Sem querer,
Satisfizeste o meu desejo,
Quando disseste:
- Na tua boca!
Fechei os olhos e imaginei
Tal e qual me falaste.
Bateu forte o coração.
Meu Deus, que coisa louca!
Até senti o gosto da tua boca,
Quando, na imaginação
Me beijaste...
Tua boca, eu nem sabia
Que era assim, tão macia.
E o teu beijo tão molhado,
Demorado,
Fez um estrago em mim.
Ocupou meu pensamento
E eu fiquei todo o tempo
Querendo
Outro beijo assim!
                                              C. Almeida Stella


Humphrey Bogart e Ingrid Bergman em "Casablanca", 1942






O Leitor pode requisitar na Biblioteca Municipal os livros
 que deram origem a estes beijos



Boa  Semana





Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...