maio 11, 2012

LEITURA DE FIM DE SEMANA


A nossa sugestão de fim de semana é um convite à leitura e a um passeio, desfrutando das belezas naturais que estão aqui, bem perto de nós.
Venha à Biblioteca Municipal, requisite o livro que lhe sugerimos, aproveite o bom tempo e  parta com a sua família à descoberta da Região Oeste. O livro é, só por si, uma viagem por Caldas da Rainha, Peniche, Óbidos, Lourinhã, Bombarral, Torres Vedras, etc., dando a conhecer, através de maravilhosas fotografias, o artesanato, os sabores, o território, os monumentos e a natureza.

Oeste, Terra de Vinhedos e de Mar

"(...)Território de luz, de paleta de múltiplos matizes, revela uma cumplicidade natural que deslumbra o visitante mais exigente ou mais calcorreado.
Azul, azul marinho, azul garrafa a desfazer-se nos dourados das enseadas e das praias; ou os negros, os negros perpétuos das rochas; os campos verdes de socalcos de variados matizes (em mil tons de vida) em deslumbrantes salpicados de casario branco - são todos sortilégios de luz e de cor, ora intensos ora amenos.(...)."


VIAGEM AO OESTE
Texto de Marília Abel e
Carlos Consiglieri
Fotografia de Carlos Pelicas
Edição Região de Turismo do Oeste

" O manuscrito que se reproduz e cujo autor se desconhece, foi encontrado na biblioteca de um antigo solar, propriedade de um velho amigo de família. Foi a seu pedido que vasculhámos livros e manuscritos para lhes dar "certa arrumação" e retirar o pó de dezenas de anos. Eis que, no meio desta empolgante tarefa, veio a surpresa: deparámos com uns tantos fólios de papel amarelecido, envoltos numa capa de pergaminho e atados por fio de cabedal quebradiço, lendo-se na folha de rosto - Viagem ao Oeste. O título fora escrito em letra miudinha e o texto com bastantes abreviaturas, exigiu um minucioso trabalho de interpretação. A esta tarefa nos dedicámos ao longo de meses, trabalhando na decifração e na descoberta do seu conteúdo e transcrevendo com as precauções necessárias o referido texto. Respeitámos, quanto possível, o estilo e a linguagem, preenchendo as aparentes falhas de texto."
Os autores,
Marília Abel e Carlos Consiglieri



ACEITE O NOSSO CONVITE!
BOM FIM DE SEMANA

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...