maio 04, 2012

LEITURA DE FIM DE SEMANA

No próximo domingo assinala-se o DIA DA MÃE, por isso a nossa sugestão de leitura de fim de semana é dedicada a todas as mães.

" No que diz respeito a catástrofes, a minha foi silenciosa. Ninguém diria que o meu mundo implodira.(...) E o Joe continuava a ser o pai orgulhoso e expectante. Eu pertencia-lhe, prenha, gorda e mimada. (...) Ao deixar-me cair na banheira, desloquei metade da água do banho. Um arquipélago de ilhas de carne quebrou a superfície transparente, as minhas formas vagamente humanas, nada a ver com aqueles arranjos perfeitinhos das celebridades que vemos nas revistas.(...) Depois de anos a estourar o salário em cabeleireiros e salões de beleza, o meu orçamento mensal para cuidados pessoais - na sua maioria, produtos para cabelo fraco e discos de amamentação - equivale a pouco mais do que o preço de um verniz Chanel para as unhas. Não, não sou de maneira nenhuma uma dessas mulheres que facilmente voltam a ser quem eram antes da gravidez. Estou irreversivelmente mudada." 

Estas são sensações que qualquer mãe já experimentou. Umas agradáveis, outras nem por isso, mas todas elas descritas no livro que lhe sugerimos.

"Um livro inteligente e honesto que revela os dilemas de uma mulher e as verdades escondidas da maternidade". 

UMA MÃE IRRESISTÍVEL
de Polly Williams
Oficina do Livro



Resumo: Amy Crane está a atravessar uma crise. Seis meses depois de ter um bebé, ainda parece estar grávida e não se lembra da última vez que fez uma depilação ou teve um orgasmo. A maternidade está a fazer vir ao de cima perturbantes questões relativas à sua própria infância. E suspeita que o marido a anda a enganar. Então aparece a Alice, a mãe cheia de estilo ao mais alto nível, com a missão de transformar o corpo e a vida amorosa da Amy. À medida que troca os discos de amamentação por Botox e emerge de um abismo de insegurança, a líbido da Amy desperta de uma longa hibernação e as coisas complicam-se ainda mais."


A autora deste livro, Polly Williams, é jornalista, colaboradora em várias publicações, incluindo as revistas You, In Style, Dazed and Confused, e os jornais Sunday Times e The Independent.
Vive em Londres, é casada e tem um filho.
Este foi o seu primeiro livro publicado, tendo sido n.º 1 no top de vendas durante várias semanas, o que lhe conferiu o título de autora revelação do ano. 




"Ser mãe não é uma profissão;
não é nem mesmo um dever:
é apenas um direito entre tantos outros."
                                                                                   Oriana Fallaci



Não deixe de visualizar a nossa página dos leitores + novos. Partilhe com os seus filhos esta data. Veja aqui.


Bom fim de semana

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...