maio 10, 2012

CONTAMOS...Contigo [Hora do Conto]


Hoje contámos com muitos meninos do Jardim de Infância do Pilado.  A Biblioteca Municipal encheu-se de alegria e entusiasmo. Os meninos do Jardim de Infância do Pilado voltam à Biblioteca Municipal passado um ano. Foi precisamente no dia 12 de maio de 2011, que nos visitaram e participaram na leitura do livro "O H perdeu a perna", livro que foi adaptado e dramatizado pelas funcionárias da Biblioteca. Ficámos contentes por saber que essa visita marcou positivamente estes meninos, dado que, um ano depois, muitos deles ainda se lembravam das aventuras do alfabeto.


Hoje, tal como há um ano atrás, iniciámos a visita com o habitual percurso pelos diferentes espaços da Biblioteca, através do qual ouviram atentamente a explicação sobre o seu funcionamento e as suas regras de utilização. Para uns foi o recordar daquilo que já sabem e conhecem; para outros foi o primeiro contato. Houve perguntas, muitas perguntas. As respostas ... essas, por vezes, eram já dadas pelos colegas mais velhos e para quem a Biblioteca já não tem segredos.
E então, o momento mais aguardado da visita chegou!.... O momento da leitura.
Na Sala Infantil já estava tudo preparado para a leitura animada do conto "Olá, eu sou um livro!" de Rui Grácio, com ilustrações de Catarina Fernandes e animado pelas Técnicas da Biblioteca.


Gostaram e prometeram voltar.
Até breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...