maio 28, 2012

DIVULGANDO ...

Passatempo de fotografia
Num instante ... O Património 2012

A Secretaria de Estado da Cultura, através do Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico (IGESPAR) está a promover, no âmbito do projeto internacional denominado Experiência Fotográfica Internacional dos Monumentos 2012, o passatempo de fotografia intitulado Num instante ... O Património 2012.

O passatempo irá decorrer de 01 a 24 de junho e destina-se a jovens com idades compreendidas entre os 14 e os 21 anos.

Esta iniciativa é promovida há alguns anos pelas autoridades da Catalunha (Espanha) e "... visa difundir o trabalho dos jovens criadores e alunos que saibam captar, através da sua objectiva, a riqueza do património monumental da Europa e dos países mediterrânicos." Numa primeira fase o passatempo desenvolve-se a nível local, podendo cada país definir livremente o seu regulamento e escolher os trabalhos premiados. Numa segunda fase, pretende-se que os trabalhos premiados de cada um dos países atinjam dimensão internacional, através da elaboração de uma exposição e de um catálogo digital coletivos. Para mais informação aceda ao portal EFIM Catalunha.

No nosso país é o IGESPAR a entidade que promove a iniciativa, de acordo como um Regulamento previamente definido, e conta com o apoio da PT Comunicações. Consulte aqui o regulamento.

Na edição 2011 foram estes os trabalhos premiados e que passaram a integrar o catálogo coletivo digital.


Castelo de Almourol, Santarém, Bárbara Barreno, 14 anos

Castelo de Noudar, Barrancos, Afonso Anjos, 15 anos

Na sequência da proposta do IGESPAR, deixamos aqui a divulgação deste passatempo, acompanhado de um incentivo à tua participação. Se o fizeres estarás a dar o teu contributo na promoção, nacional e internacional, do nosso património.

Se pensas que não tens conhecimentos suficientes de fotografia para poderes participar, não te preocupes.
Vem à Biblioteca Municipal e requisita um dos vários manuais de fotografia que disponibilizamos para empréstimo.
Depois basta escolheres o enquadramento perfeito, de preferência no nosso concelho.

PARTICIPA! 


Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...