agosto 29, 2011

RELEMBRAMOS O REI DA POP NO DIA DO SEU ANIVERSÁRIO


"Sem a música a vida seria um erro"
                                                                              Nietzche



Sinto-me um estranho no meio das pessoas comuns. Afinal, passei toda a minha vida no palco com gente aplaudindo e correndo atrás de mim. No palco sinto-me seguro. Se pudesse dormiria no palco.

Michael Jackson nasceu em Gary, Indiana, a 29 de agosto de 1958. A sua carreira começou precocemente, aos 5 anos de idade acompanhando os seus irmãos no bem sucedido grupo "The Jackson 5".  A sua canção "I want you back" está entre as melhores melodias da pop. Aos 13 anos, e enquanto ainda atuava com os irmãos, iniciou a carreira a solo. Depois de se rebelar contra a "Motown", aos 17 anos , Michael enveredou para um som Disco. Era a transição para a idade adulta e para a independência - com Quincy Jones como produtor , "Don't Stop 'Till You Get Enough" projetou Michael Jackson para o topo das tabelas.



Em 1982 com "Thriller", o disco mais vendido da tabela americana durante 37 semanas consecutivas, e com "Bad", tornou-se o músico mais famoso do mundo.  No álbum "Thriller", 7 das suas 9 músicas saíram como single e entraram no top. Foi o álbum mais vendido de sempre, com cerca de 109 milhões de cópias comercializadas em todo o mundo. Foi ainda com "Thriller" que Michael se tornou poderoso e uma série de coreografias fizeram escola, a mais famosa de todas, o passo "moonwalk".

Na história da Pop, Michael Jackson foi a maior estrela a solo de todos os tempos. Foi por duas vezes reconhecido no "Rock'n Roll Hall of Fame" e venceu 13 Grammys.

Em 1985, Michael uniu-se a Lionel Richie e Quincy Jones na missão de arrecadar fundos para a campanha "USA for Africa". A ideia era gravar uma canção cujos lucros reverteriam para ajuda humanitária em África. Lionel Richie compôs, no piano a música e Michael escreveu a letra num dia.
O resultado foi "We are the World".
Para a gravação Quincy Jones convidou 44 celebridades da música e televisão, incluindo Cyndi Lauper, Diana Ross, Ray Charles e Stevie Wonder. O projeto arrecadou 200 milhões de dólares para ajuda humanitária a África.


A 25 de junho de 2009, foi noticiado que Michael Jackson sofreu, em sua casa, uma paragem cardíaca.

Para ficar a saber tudo sobre a vida e a carreira de Michael Jackson,
pode requisitar a sua biografia na Biblioteca da sua cidade.


Boa Semana com boa Música




Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...