O leitor diz que hoje está um dia "solarengo" ou hoje está um dia "soalheiro"?
Uma grande confusão é uma "grande salganhada" ou é uma "grande salgalhada"?
Uma pessoa indesejável é uma "ovelha ranhosa" ou uma "ovelha ronhosa"?
Confuso?
Vai deixar de estar.
Estas e outras dúvidas da nossa língua vão deixar de existir nos nossos Leitores depois de ouvirem as explicações dadas por Sandra Duarte Tavares, docente do Instituto Superior de Educação e Ciências de Lisboa, consultora linguística e colaboradora em programas da RTP e RDP sobre o uso correcto da Língua Portuguesa e da Gramática.
Veja os 10 Mitos e Erros em que frequentemente tropeçamos na Língua Portuguesa
Já agora!...Atualize-se.
O Novo Acordo Ortográfico está aí e introduz várias alterações na nossa escrita. Este Acordo já entrou em vigor em 2009 e até 2015 decorre um período de transição, que devemos aproveitar para nos adaptarmos. Ele vai se introduzido nas nossas escolas já no ano letivo que se aproxima e as nossas crianças irão aprender a escrever de forma diferente.
O Acordo Ortográfico resultou de um longo trabalho desenvolvido pela Academia Brasileira de Letras e pela Academia das Ciências de Lisboa, com vista à uniformização da ortografia nos países de língua portuguesa. O Acordo foi subscrito em 1990 por Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau, S. Tomé e Príncipe, Brasil e Portugal e em 2004 por Timor-leste.
Esteja atento e apoie os seus filhos. Não sabe como?
Venha à Biblioteca Municipal e consulte as obras que temos sobre o assunto.
Veja AQUI a bibliografia sobre o Novo Acordo Ortográfico
que possuímos para empréstimo domiciliário.
Sem comentários:
Enviar um comentário