setembro 25, 2019

OS SONHOS ALIMENTAM A VIDA




Hoje é o dia Mundial do Sonho

"Os sonhos são como o vento, sentimo-los , mas não sabemos de onde vêm nem para onde vão. Eles inspiram o poeta, animam o escritor, arrebatam o estudante, abrem a inteligência do cientista, dão ousadia ao líder. (...)
Moisés, Maomé, Buda, Confúcio, Sócrates, Platão, Séneca, Abraham Lincoln, Gandhi, Einstein, Freud, Max Weber, Marx, Kant, Thomas Edison, Machado de Assis, Sun Tzu, Khalil Gibran, John Kennedy, Hegel, Maquiavel, Agostinho e muitos outros foram grandes sonhadores.
Estes homens mudaram a história, porque tiveram grandes projectos. Tiveram grandes projectos porque viveram grandes sonhos. Os seus sonhos aliviaram o seu sofrimento, trouxeram esperança na perda, renovaram as suas forças nas derrotas. Os seus sonhos transformaram a sua inteligência num solo fértil."
In, Nunca Desista dos seus Sonhos




Augusto Cury aborda, ao longo destas páginas, a nossa capacidade de sonhar, revelando quão fundamental ela é para a realização dos nossos projectos de vida.
Os sonhos são como uma bússola que nos indica quais os caminhos a seguir e as metas a alcançar. São eles que nos impulsionam, nos fortalecem e nos permitem crescer.
Se tivermos sonhos pequenos, a nossa capacidade de sucesso também será limitada. Desistir dos sonhos é abdicar da felicidade, pois quem nem sequer tenta alcançar os seus objectivos está condenado a uma taxa de insucesso de cem por cento.
Analisando a trajectória vitoriosa de grandes sonhadores - como Jesus Cristo, Abraham Lincoln e Martin Luther king -, Augusto Cury convida-nos a repensar a nossa vida e instiga-nos a nunca deixar morrer os nossos sonhos.


Augusto Cury é psiquiatra, psicoterapeuta, cientista e escritor. Desenvolveu o conceito de inteligência multifocal, uma perspectiva inovadora do funcionamento da mente e da construção do pensamento. É investigador na área de qualidade de vida e desenvolvimento da inteligência, abordando a natureza, a construção e a dinâmica da emoção e dos pensamentos.
Os seus livros estão publicados em vários países e têm sido adotados em universidades e utilizados em pesquisas e teses de pós-graduação em Psicologia, Sociologia e Ciências da Educação.

Para além do livro que hoje divulgamos, a Biblioteca Municipal tem para empréstimo domiciliário:
  • O Vendedor de sonhos: o chamamento
  • Ansiedade: como enfrentar o mal do século.




"Uma mente saudável deveria ser uma fábrica de sonhos.
Pois os sonhos oxigenam a inteligência e irrigam a vida de prazer e de sentido."





Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...