Voltamos à nossa habitual mensagem mensal com dados estatísticos relativos à atividade da secção de empréstimos da Biblioteca Municipal. Na linha que vem a ser seguida, continuamos a mostrar a evolução do número de livros requisitados ao longo dos últimos cinco anos.
E os dados recolhidos ao longo do mês de setembro mostram-nos que houve uma diminuição do número de livros emprestados em relação aos dois anos transatos. Não se trata de uma diferença muito acentuada, já que estamos a falar de diferenças à volta dos 30, 40 livros, mas para nós são sinais que não devemos ignorar. Estes dados vêm contrariar a tendência do mês anterior, em que foi alcançado o maior número de empréstimos de sempre. Veja AQUI.
Através do gráfico verificamos que foram requisitados 824 livros, resultantes de 520 empréstimos novos e 304 renovações.
O mês de setembro tem características próprias, por ser o mês que assinala o fim do período de férias e o regresso às rotinas escolares. Neste contexto o número de devoluções é sempre elevado, registando-se 589 livros devolvidos. O mês de setembro contou ainda com 22 novos leitores inscritos.
Estes dados motivam-nos a reforçar a aproximação da biblioteca aos leitores, dando a conhecer o que a Biblioteca Municipal possui e pode proporcionar. E neste sentido criámos recentemente uma nova página no nosso blogue intitulada COMO SOMOS, através da qual fornecemos informações sobre algumas das regras de utilização da biblioteca e da forma como ela está organizada. Estamos convictos, que a pequenos passos estaremos a conquistar novos leitores. Visite AQUI a nova página.
VENHA À BIBLIOTECA
LEIA
"Leio
e estou liberto,
adquiro objectividade.
Deixei de ser eu e disperso.
E o que
leio, em vez de ser um trajo meu
que mal vejo e por vezes me pesa,
é a grande
clareza do mundo externo."
"A literatura é a maneira mais agradável
de ignorar a vida."
Fernando Pessoa, in Livro do Desassossego
Sem comentários:
Enviar um comentário