julho 26, 2011

DIA DOS AVÓS


Hoje comemora-se o Dia dos Avós.
Escolheu-se o dia 26 de julho para a comemoração, porque é o dia  de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.


O Dia dos Avós tem como objetivo destacar e promover o papel dos avós na família - muitas vezes, os avós são o suporte afetivo e financeiro de pais e filhos - como muitas vezes se diz, os avós são pais duas vezes...

Ser avô e avó de uma criança é uma experiencia muito gratificante e enriquecedora. A vinda de um neto representa um novo começo, com novos sonhos e ambições.
São muitas as vantagens do relacionamento de avós e netos.
É uma fase de amor que une, expande e engrandece toda a família.

Contudo, ser avô e avó não substitui os pais, os avós devem apenas prestar auxílio, compreensão e estímulo na educação do neto.


A relação mágica que se estabelece entre avós e netos é baseada nas tarefas básicas diárias, que são executadas em conjunto. Deixamos aqui algumas sugestões divertidas:

  • Contar histórias - podem contar histórias de como era o antigamente para que o seu neto  perceba a evolução dos tempos.
  • Contar aventuras - os netos adoram ouvir as aventuras dos avós, o que eles fizeram e conheceram.
  • Ensinar a árvore genealógica - é muito importante para um neto conhecer a constituição da família
  • Atribuir tarefas ao neto - dê tarefas ao seu neto para ele cumprir e faça-as com ele
  • Incentivar o gosto pela leitura - tornarem-se leitores da Biblioteca Municipal e fazerem da ida à Biblioteca um ritual agradável para ambos. Podem participar na Hora do Conto, podem requisitar o Pack Família, podem ver um filme, podem ler os jornais diários, podem fazer jogos e pinturas....Podem passar uma tarde divertida na Biblioteca Municipal.

Visite-nos. Não Custa Nada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...