agosto 11, 2023

AS FLORES PERDIDAS DE ALICE HART






Estreou dia 4 de agosto na Amazon Prime Vídeo a primeira temporada da minissérie "As Flores Perdidas de Alice Hart", com adaptação de Sarah Lambert, realizada por  Glendyn Ivin e protagonizada entre outras por Sigourney Weaver.



A série televisiva foi baseada num romance homónimo, 
As Flores Perdidas de Alice Hart,
de Holly Ringland
que o Leitor poderá requisitar na sua Biblioteca e, 
é a nossa Sugestão de Leitura para o seu fim de semana







Alice tem nove anos e vive num local isolado, idílico, entre o mar e os canaviais, onde as flores encantadas da mãe e as suas mensagens secretas a protegem dos monstros que vivem dentro do pai.
Quando uma enorme tragédia muda a sua vida irrevogavelmente, Alice vai viver com a avó na quinta de cultivo de flores que é também um refugio para mulheres sozinhas ou destroçadas pela vida. Ali, Alice passa a usar a linguagem das flores para dizer o que é demasiado difícil transmitir por palavras.
À medida que o tempo passa, os terríveis segredos da família, uma traição avassaladora e um homem que afinal não é quem parecia ser, fazem Alice perceber que algumas histórias são demasiado complexas para serem contadas através das flores. 
E para conquistar a liberdade que tanto deseja, Alice terá de encontrar coragem para ser a verdadeira e única dona da história mais poderosa de todas: a sua.



"O tempo passado no jardim deveria ser calmo e silencioso.
Como numa biblioteca, murmurara-lhe um dia a mãe, 
envolvida pelos seus tão amados fetos"







Holly Ringland cresceu, rebelde e de pés descalços, no jardim tropical da mãe, no norte da Austrália. Quando tinha nove anos, a sua família viveu numa caravana durante dois anos, viajando de parque em parque natural, na América do Norte, uma experiência que despertou em Holly o interesse pelas culturas e histórias dos lugares. Na casa dos vinte anos, trabalhou durante quatro anos numa comunidade remota indígena no deserto central australiano. Mudou-se para Inglaterra em 2009 e fez uma especialização em Escrita Criativa na Universidade de Manchester em 2001. Presentemente vive entre o Reino Unido e a Austrália.
A nossa sugestão de leitura para o seu fim de semana foi o seu primeiro romance, publicado em mais de 30 países e em 2019 venceu o Australian Book Industry Award.




"As Flores Perdidas de Alice Hart é um livro pelo qual nos vamos apaixonar, 
guardar e recordar durante muito tempo."
                                                                                                                                   Kate Leaver










Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...