agosto 24, 2012

LEITURA DE FIM DE SEMANA


Cabo Raso, Portugal
"A câmara fotográfica não faz qualquer diferença. 
Todas registam aquilo que conseguimos ver. Mas, temos que VER."
 Ernst Haas




"Não existem regras para boas fotografias, apenas existem boas fotografias".
Ansel Adams




Açores, Portugal
Luz
A matéria-prima da fotografia.
Conheça as suas propriedades, características e tipos, para que as suas imagens ganhem alma e magia.
Da mesma forma que para escrever um texto é preciso a tinta de uma caneta, para fazer uma fotografia é fundamental que exista luz, por mais ténue que esta seja.



Composição
A mensagem da fotografia.
Aprenda a interpretá-la e a construí-la através do usos das regras essenciais, da perspetiva, dos pontos focais e da cor.





O leitor gostava, que as suas fotografias tiradas nas férias, 
ficassem assim fantásticas?
Sabe que isso é possível?
Como?


É simples! Basta vir à Biblioteca Municipal e requisitar o livro que lhe vamos sugerir como leitura de fim de semana.



Fotografia
Luz, Exposição, Composição, Equipamento e Dicas para fotografar em Portugal
Autor: Joel Santos
Editora: Centro Atlântico


Esta obra de referência vai aumentar o seu conhecimento fotográfico, oferecendo-lhe as ferramentas e a inspiração para criar excelentes fotografias.
O livro está repleto de dicas e sugestões, que resultam do extenso trabalho fotográfico do seu autor, apresentando fotografias inspiradoras e diagramas elucidativos.
Em suma, trata-se de uma obra incontornável para qualquer amante da fotografia, visando ensinar, inspirar e entusiasmar o leitor, revelando-lhe todo um novo mundo de oportunidades fotográficas.
Este livro pretende ajudá-lo a compreender a fotografia, a inspirá-lo de uma forma única e, sobretudo, a contagiá-lo de um modo irreversível com o gosto pela fotografia.




Joel Santos nasceu em 1978, sendo licenciado e mestre em Economia. Em 2003 desperta a sua paixão pela fotografia. Em 2004 parte para Timor-Leste como docente da Universidade de Economia - uma experiência de três anos que impulsiona o seu gosto pelo retrato espontâneo e pela reportagem de vida quotidiana.
Inicia a sua ligação ao mundo editorial em 2005 com a revista FotoDigital. 
Os seus trabalhos foram distinguidos com alguns dos mais prestigiados prémios nacionais e internacionais de fotografia, onde se incluem o primeiro prémio (2006) e a menção honrosa (2007) na categoria de Natureza do Prémio Fotojornalismo Visão/BES, os prémios Wild Pleces (Natureza/Cor, 2007), FIAP Silver Medal (Natureza/Cor, 2009) e Melhor Português (Natureza/cor, 2009) no Salão Internacional de Arte Fotográfica do Algarve.
Atualmente, com a agência de viagens Papa-Léguas, lidera viagens e workshops fotográficos em Portugal e por todo o mundo, aliando a vasta experiência como viajante ao gosto de comunicar e formar.



Timor-Leste

Tenha um Bom Fim de Semana 
e lembre-se

"Os caminhos fotográficos estão sempre livres, à espera de serem percorridos, de preferência com toda a nossa paixão. Ser fotógrafo é um privilégio. 
Aproveite-o sem reservas"
                                                       Joel Santos




Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...