abril 04, 2011

I HAVE A DREAM


"Eu tenho um sonho. O sonho de ver meus filhos julgados
 pela sua personalidade, não pela cor da sua pele".


A 4 de abril de 1968, Martin Luther King, líder da causa dos direitos civis nos Estados Unidos da América, foi morto com um tiro, num hotel de Memphis pouco tempo antes de iniciar mais uma Marcha Não Violenta pelos Direitos Civis. Tinha 39 anos.

O seu discurso mais famoso é "Eu tenho um sonho". No original "I have a Dream" é o nome popular dado ao seu histórico discurso público em 1963.  Martin Luther King falava da necessidade de união e coexistência pacífica entre negros e brancos.


Este discurso, realizado no dia 28 de agosto de 1963 nos degraus do Lincoln Memorial em Washington, D.C., foi um momento decisivo da história do Movimento Americano pelos Direitos Civis.

Martin Luther King foi a mais nova personalidade a receber o Prémio Nobel da Paz em 1964.

"O que me preocupa não é o grito dos maus,
 É o silencio dos bons".




Consulte AQUI bibliografia sobre Direitos Humanos
que a Biblioteca Municipal tem à sua disposição


Nota do blog: Para os mais distraídos chamamos a atenção, que na sexta-feira foi o dia 1 de Abril, Dia das Mentiras e o conteúdo da nota do blog da mensagem publicada nesse dia não corresponde à verdade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...