abril 29, 2011

FELIZ DIA, MÃE!



                                          Ilustração de Mónica Carretero

"Os braços de uma mãe são feitos de ternura
e os filhos dormem profundamente neles"
                                                                                                Victor Hugo
                                                                                                                                

No próximo domingo é o DIA da MÃE.
A nossa sugestão de leitura de fim de semana não pode ficar indiferente a essa data.
"Um filho nas vossas mãos" de Manuel Abecasis, ed. Oficina do Livro, é a nossa escolha para si.

"Ensine-o a ser alegre e optimista, através do seu exemplo e do ambiente que cria à sua volta.
Ensine o seu filho que é mais agradável olhar uma flor do que colhê-la, observar um animal do que agarrá-lo, deixar fugir uma borboleta por uma janela do que matá-la, ouvir os pássaros no jardim do que nas gaiolas, ensine-lhe, até, que vale mais um pássaro a voar do que dois na mão. A educação tem como objectivo a felicidade."

Manuel Abecassis, pediatra, tem dedicado a sua vida a todos os filhos que foram parar às suas mãos.



Também não esquecemos os LEITORES + NOVOS.
Visite a nossa página.

 
Palavras para a Minha Mãe

mãe, tenho pena. esperei sempre que entendesses
as palavras que nunca disse e os gestos que nunca fiz.
sei hoje que apenas esperei, mãe, e esperar não é suficiente.

pelas palavras que nunca disse, pelos gestos que me pediste
tanto e eu nunca fui capaz de fazer, quero pedir-te
desculpa, mãe, e sei que pedir desculpa não é suficiente.

às vezes, quero dizer-te tantas coisas que não consigo,
a fotografia em que estou ao teu colo é a fotografia
mais bonita que tenho, gosto quando está feliz.

lê isto: mãe, amo-te.

eu sei e tu sabes que poderei sempre fingir que não
escrevi estas palavras, sim, mãe, hei-de fingir que
não escrevi estas palavras, e tu hás-de fingir que não
as leste, somos assim, mãe, mas eu sei e tu sabes.

José Luís Peixoto, in "A Casa, a Escuridão"


Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...