janeiro 09, 2024

OS NÚMEROS DE 2023

Tal como em anos anteriores, vamos divulgar alguns números que resultam da atividade desenvolvida pela Biblioteca Municipal, ao longo de 2023, estabelecendo, sempre que possível, a comparação com os anos anteriores. 

Ultrapassados todos os constrangimentos de anos anteriores, relacionados com a covid-19 e com as obras de requalificação do edifício da Biblioteca Municipal, o ano de 2023 assumiu-se como um ano de recuperação e de normalização plena da atividade. Se considerarmos como o último ano de atividade regular o ano de 2019, podemos verificar que 2023 registou um aumento muito significativo do número de empréstimos, de 8.771 livros emprestados em 2019, para 12.969 em 2023. Refira-se que estes são os números referentes ao serviço de empréstimo domiciliário, contabilizados pelo sistema de registo automático de leitores e empréstimos. Porém, também devemos ter em consideração a utilização dos recursos da Biblioteca em regime de leitura presencial, da qual não nos é possível fazer recolha de dados.



Fonte dos dados: módulo de estatísticas, disponibilizado pela aplicação informática de gestão bibliográfica usada na Biblioteca Municipal.


Iremos continuar a divulgar mais resultados. 

Continue a seguir-nos.








Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...