agosto 07, 2020

NINGUÉM É TÃO INOCENTE COMO PARECE


Cancele todos os compromissos. 
Não vai a lado nenhum sem acabar de ler 
No Escuro
                                                                                          Emily Koch




Uma mulher e uma criança são encontradas fechadas numa cave, em risco de vida.
Ninguém sabe quem são - a mulher não consegue falar e nenhuma descrição de pessoas desaparecidas corresponde aos perfis das vítimas. O proprietário da casa, velho e muito confuso, jura que nunca as viu. Os moradores daquela tranquila rua em Oxford estão em choque: como pode tal ter acontecido debaixo dos seus narizes? Mas o detetive Adam Fawley sabe que nada é impossível. E ninguém é tão inocente como parece.

"(...) Grita e grita e grita, até a garganta lhe arder. Mas ninguém vem. Porque ninguém a consegue ouvir. Volta a fechar os olhos, sentindo lágrimas quentes e furiosas a rolar pelo seu rosto. Tem o corpo rígido de revolta e indignação e recriminação, e consciência de pouco mais... até que, aterrorizada, sente pequenos pés frios e afiados percorrerem-lhe a pele."
"A primeira coisa que faço na manhã seguinte é um ponto de situação perante a equipa. Dizer-lhes o que a Vicky me contou, o que a Pippa inventou e o que Rob Gardiner não fez."


Cara Hunter é uma escritora que vive em Oxford, numa rua não muito diferente das que são descritas nos seus thrillers.
No Escuro é o seu segundo livro da série com o detetive Adam Fawlew. Um romance profundamente  inquietante que nos acelera o coração à medida que se revelam segredos há muito enterrados. Afinal, os piores monstros são os que se escondem à vista de todos.


NÃO SE ESQUEÇA: 
ESPERAMOS POR SI, COM MÁSCARA, ÁLCOOL-GEL E DISTANCIAMENTO. 
AGORA AQUI, NO EDIFÍCIO DA RESINAGEM.












Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...