agosto 26, 2020

ELA LEVOU AS SANDÁLIAS NOVAS. ELA DISSE...



Continuando a nossa sugestão para as suas férias na praia, 
apresentamos um thriller que o vai prender até à última página 


"Ela costumava contar-me tudo. (...) há meses que ela não queria falar comigo como costumava fazer. O Ted ter-me-ia dito para não me preocupar. É uma adolescente, diria, está a crescer. A água fria gelou-me as mãos, e fechei a torneira. A crescer, ou a afastar-se? Preocupada, ou fechada em si mesma? As perguntas zumbiam-me na mente, (...)".


As horas passam mas Naomi não aparece. A noite avança e Jenny desespera. A filha adolescente já devia ter voltado da escola, onde participou numa peça de teatro. A vida de Jenny, uma médica casada com um neurocirurgião de sucesso, está prestes a mudar.
Um ano depois da noite fatídica, Naomi continua desaparecida.
A polícia procurou em vão e os piores cenários (rapto ou homicídio) parecem hipóteses remotas. A busca obsessiva de Jenny, que não desiste da filha, sugere outra explicação: as pessoas em quem confiava e que julgava conhecer têm escondido segredos - sobretudo a própria Naomi.


"- Onde raio é que ela se meteu? - Olhei para ele, a minha voz a erguer-se . - Ela nunca faz isto: ela avisa-me sempre, mesmo quando está cinco minutos atrasada. - Ao dizê-lo, lembrei-me de que já não o fazia nos últimos tempos, mas também nunca estivera assim tão atrasada."




Jane Shemilt
é médica de clínica geral. frequentou a Royal Free Medical School, tendo-se formado com distinção. Concluiu uma pós-graduação e posteriormente um master in arts em Escrita Criativa na Bristol University e em Bath, respetivamente.
Foi finalista do Janklow & Nesbitt Bath Prize e do Lucy Cavendish Fiction Prize com o livro que hoje lhe sugerimos: A Filha Desaparecida, seu romance de estreia.
Vive em Bristol com o marido e os cinco filhos.




"- Não, estou a falar das minhas sandálias... Olha para elas. (...)
- Os saltos são exageradamente altos. - Até eu consegui ouvir a crítica na minha voz, por isso tentei rir. - Diferentes dos teus habituais... (...)
- Bem, não as podes ter. Estou apaixonada por elas. Amo-as quase tanto quanto amo o Bertie".









Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...