agosto 21, 2020

ESTOU DISPOSTA A AJUDAR, MAS SÓ ATÉ CERTO PONTO





Susana-de-olhos-negros: planta trepadeira originária de África, muito apreciada nos jardins de todo o mundo. Planta perene, de fácil cultivo, florindo praticamente o ano todo. Decora cercas, treliças e pode ser plantada em vasos suspensos. Gosta de calor, tolera o frio e geadas fracas.




Caro Leitor
não é sobre plantas e os seus benefícios a nossa sugestão de leitura.
Para o seu fim de semana de praia
sugerimos a leitura de um thriller cheio de suspense.




Aos 16 anos, Tessa foi encontrada num campo do Texas, quase morta e só com alguns fragmentos de memória sobre a sua chegada ali. A imprensa chama-lhe a única Susana-de-Olhos-Negros que sobreviveu a um serial killer. O testemunho de Tessa mandou um homem para o corredor da morte.
Passados 20 anos, Tessa é artista e mãe solteira. Num dia de fevereiro, abre a janela do seu quarto e depara com um magnífico canteiro de susanas-de-olhos-negros diante de si, embora se trate de flores de verão.
Será que o homem que espera a morte é inocente?
Andará o serial killer atrás de Tessa? Ou, pior ainda, da sua filha?


"Nessa primeira vez, imediatamente a seguir ao julgamento, pensei que ou era eu que tinha enlouquecido ou aquelas susanas-de-olhos-negros tinham florido subitamente em outubro debaixo do carvalho no quintal das traseiras em virtude de  algum padrão meteorológico bizarro. Só que o solo parecia ter sido remexido. Num certo frenesim, eu própria arranquei as flores selvagens com uma colher velha."



Julia Heaberlin autora de 3 thrillers psicológicos, tem os seus livros publicados em várias línguas. Atualmente está a escrever o seu quarto livro.
Foi editora de diversos jornais  e recebeu vários prémios pelo seu trabalho.
Vive em Dallas com a família.






"A relva está coberta de Susanas-de-Olhos-Negros. Alguém lhes arrancou as pétalas e deixou-me um rasto. (...)A minha cabeça explode com tantas imagens e fixa-se numa delas. Ele limpou finalmente a lama do rosto. O meu monstro. O assassino das Susanas-de-Olhos-Negros. Está lavado e barbeado. A sorrir."

 



Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...