janeiro 29, 2020

DIA DA ESCRITA À MÃO

No passado dia 23 de janeiro, 5.ª-feira, realizou-se na Biblioteca Municipal da Marinha Grande uma atividade de celebração da escrita à mão, a propósito do Dia da Escrita à Mão, comemorado nesse dia. Os utilizadores da Biblioteca foram convidados a deixar as suas mensagens, sobre as mais variadas temáticas, desde que estivessem manuscritas. O resultado foi este que podemos ver na foto. Foram dezenas as mensagens recebidas e que poderão ser lidas num dos painéis expositivos existentes da sala de periódicos da Biblioteca Municipal. 




Texto evocativo da comemoração:
"O Dia da Escrita à Mão observa-se a 23 de janeiro.
O dia teve origem nos Estados Unidos da América e celebra uma invenção com 3500 anos: a escrita à mão. Com a massificação das novas tecnologias a escrita à mão tornou-se obsoleta, querendo o Dia da Escrita à Mão reavivar uma arte que durante muitas gerações foi utilizada para passar ideias revolucionárias, escrever obras imortais, assinar acordos internacionais, declarar amores intensos e fazer ameaças, entre muitos outros.
Como cada pessoa tem a sua escrita única, gémeos inclusive, ela permite identificar a autenticidade de documentos, assim como criar ligações emocionais mais fortes entre as pessoas. Como a escrita à mão de cada pessoa é estável, ela permite também verificar a existência de certas doenças.
Neste dia as pessoas são encorajadas a deixar teclados de lado e a escrever à mão, em papel, e, se necessário, a fazer a digitalização e o upload do documento escrito à mão. Escrever uma carta, um poema ou entrar num curso de caligrafia, são algumas sugestões para comemorar este dia."





Passe por cá, leia e deixe a sua mensagem.





Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...