... para ver Tom Payne, Stellan Skarsgard e Ben Kingsley, no filme O Físico, realizado por Philipp Stolzl e que estreou entre nós a 11 de setembro de 2014.
No âmbito da exposição, patente ao público no átrio da entrada da Biblioteca Municipal, durante este mês de novembro, que coloca em evidência uma seleção de livros que deram origem a filmes, vamos hoje destacar um desses exemplos.
O Físico
romance escrito por Noah Gordon,
romance escrito por Noah Gordon,
editado pela Bertrand Editora,
deu origem ao filme com o mesmo nome e que pode ser requisitado para empréstimo domiciliário na Biblioteca Municipal.
deu origem ao filme com o mesmo nome e que pode ser requisitado para empréstimo domiciliário na Biblioteca Municipal.
No cenário de superstição e esplendor do século XI, desenrola-se a história absorvente de Rob J. Cole. Órfão e sem dinheiro, Rob foi abençoado com um dom que, nos tempos da bruxaria, enviava um homem para a fogueira: tinha a capacidade de sentir a gélida mão da morte quando esta pousava nos vivos. Esta sua capacidade aumentava com a potência do conhecimento e ele sabia que nascera para curar e ser físico.
A sua busca levá-lo-ia das rudes estradas e ruas agitadas da Bretanha às cortes sumptuosas e corruptas da Pérsia e à escola do maior físico de seu tempo. Disfarçado de judeu, trabalhando arduamente como cirurgião de guerra nos conflitos de confusos impérios orientais, seria ajudado por poderosos protetores e ameaçado pela peste e pelo preconceito cruel de mullahs e clérigos.
E ao lado da chama pura da erudição, sempre ardeu uma paixão igualmente intensa pela beleza de olhos fogosos da mulher que ele nunca pode deixar.
O Físico é o primeiro livro da trilogia de Noah Gordon
que conta a história da Família Cole através dos séculos,
seguem-se Xamã e Opções, também disponíveis para empréstimo domiciliário.
Noah Gordon é um escritor americano nascido a 11 de novembro de 1926 em Worcester, Massachusetts. Trabalhou como editor científico para o Boston Herald antes de se tornar escritor. O seu primeiro livro O Rabi, publicado em 1965, foi um êxito imediato, ao qual se seguiram O Comité da Morte, O Diamante de Jerusalém, O Físico e Xamã, tendo este último ganho o James Fenimore Cooper Prize nos Estados Unidos e o Premio Selezione em Itália.
Noah Gordon também recebeu o Golden Pen Award na Alemanha e por duas vezes o Silver Basque Prize em Espanha.
A Biblioteca Municipal tem para empréstimo domiciliário todos os livros do autor publicados em Portugal.
Boa Semana
com Bons Livros e Bons Filmes
Sem comentários:
Enviar um comentário