fevereiro 05, 2013

A LER, SOMOS CADA VEZ MAIS

Se a situação atual nos impede de fazer algumas coisas a que estávamos habituados ou que gostávamos de fazer, certamente que a leitura não está aí incluída. É que na Marinha Grande existe a Biblioteca Municipal e esta continua a proporcionar prazer, fantasia, conhecimento, informação e muito mais, de uma forma gratuita. 

E os números mostram-nos, 
que a população já descobriu que assim é. 

Se analisarmos o quadro e o gráfico que se seguem, facilmente constatamos que, ao longo dos anos, o número de livros requisitados na Biblioteca Municipal tem vindo a aumentar. Ora vejamos o que é que tem acontecido no mês de janeiro. 


Se os anos de 2006 a 2008, e até o ano de 2010, foram anos de alguma diminuição no número de empréstimos, a partir daí a tendência inverteu-se e entrámos em linha ascendente, com o mês de janeiro de 2013 a destacar-se. 

[Devido a problemas com a nossa aplicação informática
 não possuímos os dados relativos a janeiro de 2012]

Esperamos que esta tendência se mantenha nos próximos meses, pois tal significa que a Biblioteca Municipal está a cumprir a sua missão de serviço público, apesar de todas as adversidades por que estamos a atravessar. Saibamos compreender esta realidade e corresponder às necessidades.




Lendo, conseguimos ver para além das montanhas.

Boas Leituras



Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...