dezembro 14, 2012

LEITURA DE FIM DE SEMANA


"A vida é aquilo que acontece 
enquanto fazemos planos para o futuro"
                                                                                                                        John Lennon



Já lá vão 32 anos, que a 8 de dezembro de 1980
John Lennon foi assassinado à porta de casa, 
o edifício de apartamentos Dakota de Nova Iorque.

John Lennon e Yoko, fotografados
por Annie Leibowitz, no dia em que foi assassinado

Mas tudo começou uns dias antes...

"A 27 de outubro, Chapman comprou um revolver em Honolulu. Fez uma breve visita ao pai, em Atlanta, e viajou depois para Nova Iorque. Como contou ao psiquiatra do tribunal, lutou aí durante dias com "espíritos maus" que o tentavam convencer a assassinar John Lennon. Chapman perdeu o combate a 8 de dezembro de 1980. Postou-se à porta do edifício Dakota com as suas cassetes dos Beatles, um exemplar de Double Fantasy, o romance de Salinger e o seu revólver.
Pelas cinco da tarde, John e Yoko saíram para irem para o estúdio de gravação. Chapman pediu a John um autógrafo na capa do disco. John assinou e entrou na limusine, que estava à espera. Chapman ficou extasiado: "Espera só até as pessoas verem isto no Havai!". 
Às dez para as onze, quando John e Yoko voltaram do estúdio, Chapman continuava à espera. Normalmente, a limusina entrava pelo portão para o pátio interior do Dakota. Naquela noite, John mandou parar o carro junto ao passeio e fez a pé a curta distância até à entrada.
Chapman chamou: "Mr. John Lennon?" John virou-se, pestanejando para conseguir ver na escuridão. Chapman disparou cinco vezes - cada um dos tiros teria sido fatal. John deu ainda uns passos na direção de Yoko e depois gritou: "Fui atingido!"

Caro leitor, 
é a biografia de John Lennon que hoje lhe sugerimos 
para leitura de fim de semana

Depois da azáfama das compras de natal, 
o sofá,  a lareira acesa e um livro é o que necessitamos!

John Lennon 
De Alan Posener
Editorial Sol


John Lennon é uma referência indiscutível da música popular moderna, detentor de uma genialidade inegável como interprete e compositor, aliada a uma personalidade carismática. A notória proeminência social e política que alcançaram as suas mensagens de paz, concórdia e amor, foram o reflexo de uma honesta, visceral e íntima projeção pessoal.

"John Lennon nasceu na noite de 9 de outubro de 1940, durante um ataque aéreo alemão. Pouco depois do parto, uma bomba explodiu mesmo ao lado do hospital e o bebé teve de passar o resto da noite debaixo da cama de Julia, sua mãe, para se proteger do estuque que caía do teto. Isso pode explicar porque é que Julia, em geral totalmente apolítica,  decidiu, num ataque de patriotismo, dar ao filho como segundo nome Winston, em memória de Winston Churchill, o salvador da Grã-Bretanha"


O que se passou entre o 
dia 9 de outubro de 1940 e o dia 8 de dezembro de 1980 
está disponível na Biblioteca da sua cidade para empréstimo domiciliário. 

Visite-nos 




 Bom Fim de Semana 



Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...