dezembro 22, 2022

FELIZ NATAL

 


"Sei que o Natal não tem o mesmo significado para toda a gente. Mas é para quase todos nós uma festa de família. E isso é quanto basta para que, de algum modo, possamos sentir-nos unidos uns aos outros nesta data.
Por mim, recordo a ansiedade pelos presentes quando criança, o amor imenso dos meus avós pelos netos, a ternura dos meus pais e dos meus irmãos e a alegria dos meus filhos. Tudo isto vivido, às vezes, com alguma dificuldade para satisfazer os horários dos almoços e jantares da família de origem com os daqueles que, por escolhas pessoais, se haviam tornado também nossas. Lembro ainda os amigos e as amigas que por estarem sozinhos sempre agregámos aos nossos festejos. (...)




No último Natal estive rodeada dos meus, envolvida de carinhos do filho, da cunhada, do neto mais velho, do mano mais novo, dos sobrinhos e dos filhos destes.
A nossa família é assim. Gosta de afeto, de se anichar no colo mais próximo, de dar beijos e abraços, de rir e da bagunça das crianças.
Matei saudades de cada um, estive agarrada ao meu neto, que, apesar dos seus vinte anos, gosta das ternuras da avó, e senti, uma vez mais, que sem os meus jamais seria quem sou."

                                                                                               Helena Sacadura Cabral
                                                                                               In, Erros Meus, Má Fortuna, Amor Sempre?






FELIZ NATAL






Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...