abril 08, 2016

UMA TERRA CHAMADA LIBERDADE



O Óscar já escolheu a leitura para o fim de semana. 
E o Leitor? 
Não tem ideia do que ler?

Não se preocupe Caro Leitorsiga a nossa 
sugestão de leitura de fim de semana.

Editado pela primeira vez em 1995, reeditado no passado dia 3 de março pela Editorial Presença, e acabado de chegar à sua Biblioteca, sugerimos um autor muito do agrado dos nossos leitores. Falamos do autor britânico Ken Follett.



Condenado à nascença a uma vida de escravidão, Mack McAsh vê-se forçado a trabalhar nas minas de carvão da Escócia, no ano conturbado de 1766. Porém, Mack não perde a esperança de ser livre. Inesperadamente, encontra uma aliada. Lizzie Hallim é a bonita aristocrata rebelde e determinada que, apesar da sua condição, também se encontra aprisionada em intrigas e jogos de poder. Devido às ideias progressistas de Mack, Sir George, senhor das terras e dono da mina, dificulta-lhe a vida, obrigando-o a fugir. Num volte-face, é Lizzie quem o ajuda. Os dois jovens não sabem que em breve a paixão será tão avassaladora no velho mundo como no novo.
Das minas de carvão da Escócia às sujas ruas de Londres, passando pelas plantações de tabaco na Virgínia, os dois enamorados querem apenas conquistar algo para as suas vidas: a liberdade.



"- Mas é a vida de um homem! Pense na irmã dele, coitada, na dor que terá quando souber que ele foi enforcado.
- São mineiros, minha querida, não são como nós. Para eles, a vida pouco vale, não sentem a dor que nós sentimos. A irmã embebeda-se com genebra e depois volta para a mina. 
- A mãe não acredita nisso, que eu sei.
- Talvez esteja a exagerar, mas tenho a certeza absoluta de que não vale a pena preocuparmo-nos com essas coisas. 
- Não consigo evitar. Mack é um rapaz às direitas que só quis ser livre, e não suporto a ideia de ele acabar numa forca".
In Uma Terra Chamada Liberdade




Ken Follett é um dos mais notáveis autores contemporâneos. Dos seus trinta livros, publicados em mais de 80 países, já foram vendidos mais de 150 milhões de exemplares.
Kenneth Martin Follett, nasceu a 5 de junho de 1949 no País de Gales. É formado em Filosofia pela University College, de Londres e começou a sua carreira como jornalista. Dos pequenos contos que escrevia aos fins de semana, rapidamente passou a escrever romances encorajado pelos amigos e colegas jornalistas.
O seu primeiro best seller "O Buraco da Agulha" foi o vencedor de Edgar Award como melhor romance de 1978.
Desde o seu primeiro grande êxito literário, cada novo livro vem confirmar a sua capacidade para conquistar um público fiel.
Entre os seus maiores sucessos contam-se os Pilares da Terra, Um Mundo sem Fim.
Tem o Leitor boas razões para se deslocar à Biblioteca Municipal e requisitar a nossa sugestão de leitura, pois segundo o San Francisco Chronicle é "Um romance histórico cativante."





Bom Fim de Semana



Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...