outubro 31, 2014

LEITURA DE FIM DE SEMANA



"Acredito que um dia as pessoas deixarão de abandonar os seus animais e passarão a tratá-los com o respeito que merecem, pois é apenas uma questão de tempo até se dar a "abertura" da consciência individual a este conhecimento universal. (...)
Pesquisas feitas nos Estados Unidos mostram que os proprietários de animais de estimação têm a pressão arterial e os níveis de colesterol mais baixos do que pessoas que não os têm. Um animal de estimação pode propiciar uma melhor recuperação após ataques cardíacos, reduzindo a probabilidade de morte em 3%. (...) acariciar um animal de estimação  faz com que se produzam endorfinas (as chamadas hormonas da felicidade), e desta forma o ritmo cardíaco de uma pessoa diminui. Por isso um animal de estimação reduz a tendência para a depressão e para o stress.
 
 
Outra pesquisa americana refere que os donos de cães consultam o médico 21% menos do que aqueles que não os têm. As crianças que têm contacto com animais de estimação nos seus primeiros anos de vida são menos propensas a serem asmáticas e uma pesquisa feita na Universidade de Warwick descobriu que o sistema imunológico de crianças com animais de estimação em casa é mais forte e que as mesmas faltam menos à escola."
Marta Sofia Guerreiro,
In Conversas com animais


Caro Leitor,
o livro que lhe sugerimos para leitura de fim de semana tem:
 

Conversas com Animais
De Marta Sofia Guerreiro
 Editado pela Lua de Papel
 


Marta Sofia Guerreiro, nasceu a 1 de janeiro de 1982, em Viseu. É licenciada em Medicina Veterinária, atividade que exerceu durante sete anos, dedicando-se em especial à cirurgia. Nos últimos anos ingressou numa extensa formação em áreas psicoterapêuticas e de autoconhecimento humano e assumiu a mediunidade que tinha desde criança - e que hoje põe ao serviço nas suas consultas.
Fundou os projetos AMA - Ammapet, Ama-te e ABC (Ama Baby & Child) - onde a sua grande paixão é dar voz a quem não comunica.  No presente momento encontra-se totalmente dedicada aos seus projetos, à investigação e escrita. Disponibiliza consultas, palestras, workshops, a nível nacional e internacional.
 
"Só os meus cães nunca me trairão"- Maria Callas

"O propósito dos animais é ajudar a humanidade, pois são trabalhadores ao serviço da paz e evolução do planeta.
Estão aqui para o equilíbrio da Terra, tanto da vida biológica como da vida espiritual.
Estão aqui para amar, para nos ensinar a amar incondicionalmente e a ter compaixão. E eles sabem-no, tornando este mundo muito melhor".
Marta Sofia Guerreiro
In, Conversas com animais



Crendices dizem que cruzar com gato preto dá azar,
nós acreditamos que gato preto tem Savoir Faire.




Savoir Faire
 
Meu gato preto ignora
que vai morrer um dia
não se agarra à vida
como eu
salta do telhado
leve como o vento
sobe ao tamarindo
e mal o arranha
não o amedronta a passagem das pontes
nem o beco escuro
nem o pérfido lacrau
meu gato preto ama
quantas gatas encontra
não se deixa apanhar
por um único amor
                   como eu como eu.                   
                                                     Claribel Alegría




Bom Fim de Semana
E não se esqueça:
você cuida do seu animal, mas ele vai mais longe
e é capaz de dar a vida por si.



 

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...