agosto 28, 2024

MARIA CALLAS: A VOZ DA PAIXÃO

"O público aclamava. Os aplausos frenéticos não cessavam, os mais de quinze mil espetadores do Madison Square Garden estavam entusiasmados. As duas árias da ópera Carmen que Callas havia interpretado arrancaram muitos deles dos respetivos lugares."



 Hoje divulgamos aos nossos leitores a história
 da cantora mais famosa da sua época
 e a sua apaixonante e trágica história de amor.

Veneza, 1957. Aos 34 anos Maria Callas chega ao auge da sua carreira como soprano. É reconhecida e aplaudida pelo mundo, mas a sua perfeição artística em palco tem um preço alto a pagar. A voz ameaça falhar-lhe, está exausta e anseia por descanso, mas nem o público, nem o seu marido e empresário, Meneghini, lho permitem. É então que numa festa Maria Callas conhece o milionário grego Aristóteles Onassis e, contra todas as probabilidades, os dois iniciam um romance apaixonado e tumultuoso que durará dez anos, até Onassis conhecer Jackie Kennedy...


Michelle Marly conta-nos neste romance mágico, 
baseado em factos reais, a história de Maria Callas, a diva.
Uma artista carismática, com uma voz única, 
que viveu envolta em glamour e elegância, 
que conheceu a fama e a crítica, a paixão e o desgosto.


Michelle Marly nasceu a 29 de julho de 1956 em Hamburgo.
"Quando comecei a minha carreira jornalística como redatora em finais dos anos setenta, a história de Maria Callas e Aristóteles Onassis ainda continuava na boca de todos, sobretudo na presença dos sobreviventes: Christina Onassis, Jackie Kennedy e Battista Meneghini ainda viviam o seu próprio drama operístico. (...) a surpresa foi descobrir os pormenores da relação sentimental entre Maria e Aristóteles, e inclusive (ou melhor, sobretudo) a personalidade de Maria Callas, com quem tive a oportunidade de me reencontrar."










Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...