junho 13, 2014

LEITURA DE FIM DE SEMANA

"A beleza é uma enorme dádiva imerecida, concedida de uma forma aleatória, estupidamente."
 
Caro Leitor,
não se esqueça do protetor solar, pois com a nossa
sugestão de leitura de fim de semana,
só vai querer sair da praia quando chegar à pág. 387 e então
"Deixa-se levar pelo sono, serenamente. E, a um tempo, tudo é límpido, tudo resplandece".
 
Ilustração de Harold Harvey
 
Curioso?
 
O autor que hoje lhe sugerimos, já seu conhecido, tem o dom de emocionar o leitor do principio ao fim dos seus livros e de, através da palavra, expressar sentimentos e provocar visões ao desenrolar o dia a dia de um povo. De acordo com a Amazon.com, foi um dos dez melhores livros de 2013, tendo vendido perto de 1 milhão de exemplares em 42 países.

Lembra-se de Mariam e Laila?  E Khaled Hosseini diz-lhe alguma coisa?
 
Reveja Aqui.
 
 
Agora que já se lembrou do autor e do seu outro êxito, é altura de ler o seu mais recente romance:
 
Editado pela Editorial Presença
E as Montanhas Ecoaram
 
 
"A fábula com que inicio E as Montanhas Ecoaram, ainda que eu a tenha inventado,
 é uma homenagem às histórias que eu ouvia em criança."
 
 
 
"1952. Em Shadbagh, uma pequena aldeia no Afeganistão, Saboor é um pai que um dia se vê obrigado a tomar uma das decisões mais difíceis da sua vida: vender a filha mais nova, Pari, a um casal abastado em Cabul e assim poder continuar a sustentar a restante família. A separação é particularmente devastadora para Abdullah, o irmão mais velho que cuidou de Pari desde a morte da mãe de ambos. Nenhum dos dois imaginava que aquela viagem até à capital iria instalar um vazio nas suas vidas que seria capaz de atravessar décadas e quilómetros e condicionar os seus destinos..."



O médico e escritor Khaled Hosseini nasceu a 4 de março de 1965 em  Cabul, capital do Afeganistão e onde viveu até aos 11 anos de idade.
"Saímos de Cabul em 1976. O meu pai tinha um posto diplomático em Paris. Depois da invasão soviética, pedimos asilo político aos Estados Unidos. Foi em 1980, tinha eu 15 anos. Para os meus pais, que sempre foram doadores generosos, era uma afronta viver de benefícios do Estado, da caridade".
Tirou o curso de Medicina na Universidade da Califórnia e em 1993 começou a trabalhar como médico. Em 2003, aos 38 anos de idade, voltou ao seu país onde "me senti como um turista".
Em 2006, Hosseini foi nomeado Embaixador da Boa Vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados.
Todos os seus três romances foram best-sellers: O menino de Cabul , tendo sido já adaptado ao cinema por Marc Forster, Mil Sois Resplandecentes e agora E as Montanhas Ecoaram.


Bom Fim de Semana
Com Boas Leituras


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...