junho 19, 2014

FELIZ ANIVERSÁRIO CHICO




A 19 de junho de 1944,  na maternidade São Sebastião, no Largo do Machado, Rio de Janeiro, nascia Francisco Buarque de Hollanda, o quarto dos sete filhos do historiador Sérgio Buarque de Hollanda e da pianista Maria Amélia Cesário Alvim.

Ainda jovem os seus trabalhos conquistaram o reconhecimento da crítica e do publico. Teve como parceiros nomes maiores da MPB (Música Popular Brasileira) como Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Toquinho, Milton Nascimento e Caetano Veloso.




Caro Leitor, nada melhor que conhecer as suas letras que são marcantes, conhecer as histórias mais interessantes que estão por trás de algumas das suas maiores composições. Para isso, na sua próxima deslocação à Biblioteca Municipal requisite o livro que aqui lhe sugerimos:



De Wagner Homem
Chico Buarque
Publicado pela Dom Quixote



"Gostei da leitura, flui muito bem. Enquanto lia, eu pensava, tenho uma história boa para contar ao Wagner. Mas, à medida que o livro avançava, todas essas histórias apareciam. Vou pensar mais um pouco, procurar alguma anedota inédita, mas acho que você as conhece todas, melhor que eu.
Um grande abraço,
Chico."

O Chico gostou e certamente o Leitor também irá gostar desta
História de Canções de Chico Buarque,
são 70 anos de idade e 50 de carreia





Encontrando-se atualmente em Paris a ultimar o seu mais recente romance, tem o Leitor a oportunidade de ler ou reler os seus outros romances: Estorvo, Benjamim e Leite Derramado, que disponibilizamos para empréstimo domiciliário.
Na sala  de Áudio/Vídeo poderá ouvir alguma da sua discografia.






Para o escritor Millôr Fernandes, Chico Buarque é a "única unanimidade nacional".
 
Visite-nos e saiba porquê.





 

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...