fevereiro 26, 2014

JARDIM STEPHENS

Aconteceu na 6.ª feira, no centro da nossa cidade.
 
O sol finalmente apareceu e deu um pouco de alegria aos dias, que já há várias semanas eram de chuva, que persistia em não nos deixar. E este sol foi o motivo suficiente para dar ao Jardim Stephens um belo enquadramento. Durante a tarde da passada 6ª feira, este foi o local de encontro de diferentes gerações.
No mesmo espaço, conviveram idosos da Associação de Casal Galego, que visitaram o Museu do Vidro, os jovens da Escola Profissional e um grupo de crianças do Jardim de Infância do Pátio da Inês, que participaram na Hora do Conto  na Biblioteca Municipal.   As fotografias não conseguem transmitir, mas o ambiente era saudável, alegre, de respeito mútuo e de convívio. 
 
Três gerações num único espaço.
 
 
 

Esta alegria existiu, também, no interior da Biblioteca Municipal e os grandes protagonistas foram as crianças da escola Pátio da Inês. Já na 5ª feira tínhamos recebido as crianças da turma do 2º ano, que vieram inscrever-se como leitores e requisitaram livros. No dia seguinte foi a vez de uma sala do pré-escolar, que vieram participar na Hora do Conto. E esta participação não podia ter sido mais ativa, uma vez que as crianças assumiram-se como personagens vivas da nossa história. Tudo se passou na quinta onde vive o espantalho Zacarias, a árvore Elvira, a vaca Maria, o porco Kiko, o galo Tiago e a flor Margarida
 
O resto da história?
 Façam como os meninos do Pátio da Inês e venham à Biblioteca Municipal conhecê-lo.
 


 
 
Ficou a promessa de voltarem em breve.
Contamos convosco!
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...