agosto 16, 2013

LEITURA DE FIM DE SEMANA



O Leitor não sabe que livro levar
para a praia este fim de semana?
 
 
Venha até à Biblioteca da sua cidade e leve consigo
 a nossa sugestão de leitura de fim de semana.
 
 
Quem é o autor?
 
 É uma autora espanhola



Julia Navarro nasceu em 1953, em Madrid, é jornalista e trabalhou ao longo da sua carreira na imprensa escrita, na rádio e na televisão. Autora das obras de atualidade política Nosotros, la transición; Entre Felipe y Aznar; La izquierda que viene e Señora presidenta, obteve um enorme sucesso com o seu primeiro romance, A Irmandade do Santo Sudário (Gótica, 2004), e alcançou os primeiros lugares de vendas um pouco por todo o mundo. Com o seu segundo romance, A Bíblia de Barro (Gótica, 2005), confirmou o seu êxito junto do público e da crítica.
Estes dois títulos venderam até à data mais de dois milhões de exemplares em todo o mundo, e foram publicados em mais de vinte e cinco países, entre eles, Itália, Alemanha, Portugal, Rússia, Coreia, Japão, China, Reino Unido ou os Estados Unidos.
Os seus romances mereceram os mais conceituados galardões: Premio Qué Leer para o melhor romance espanhol de 2004, VIII Premio dos Lectores de Crisol, Premio Ciudad de Cartagena 2004, Premio Pluma de Plata de la Feria del Libro de Bilbao 2005, Premio Protagonistas de Literatura e Premio Más Que Música de los Libros 2006. Os direitos de adaptação cinematográfica de A Irmandade do Santo Sudário já foram vendidos e, neste momento, a sua adaptação ao cinema encontra-se em fase de produção.
 
E o livro qual é?
 
Foi editado em Portugal pela Gótica com o título O Sangue dos Inocentes
 
 

"No tengo nada que ver con Dan Brown"
                                                                                                        Julia Navarro
 
 


O Sangue dos Inocentes leva-nos numa viagem a  Jerusálem, Granada, Roma e Istambul, aprofundando as causas do fanatismo religioso e da intolerância ao longo dos séculos. O romance leva-nos a três épocas completamente distintas: a cruzada contra os Cátaros na França da Idade Média, a II Guerra Mundial e as atrocidades cometidas pelos nazis e nos dias de hoje, a cruzada dos fundamentalistas islâmicos.
Sou espião e tenho medo…”. É Frei Julián quem o escreve no início desta crónica, em pleno Séc XIII. Um relato quase real do cerco a Montségur, uma luta cruel entre cátaros e católicos.
Séculos mais tarde, em 1939, num outro cenário de guerra, um agnóstico, em plena Berlim hitleriana, inicia uma busca perigosa pela mulher, de origem judia. Nos dias de hoje, um grupo de muçulmanos radicais imola-se em Frankfurt e deixa atrás de si uma mensagem críptica que coloca em estado de alerta o Centro Aintiterrorista da União Europeia, cujos agentes - com o auxílio dos serviços secretos do Vaticano - tentam desvendar um enigma que parece unir a intolerância da Inquisição, o despotismo fascista e o integralismo islâmico numa só frase: "Um dia alguém vingará o sangue dos inocentes".
Um muçulmano capturado por uma célula terrorista, um jesuíta especializado na heresia, um conde francês obcecado por uma dramática herança familiar, um homem misterioso - o Facilitador - que na sombra manipula os fios do poder, bem como uma intrépida jovem dos serviços antiterrorista, protagonizam este livro apaixonante acerca da vingança e traição, com o violento conflito entre Oriente e Ocidente como pano de fundo.



Boa Praia
 
 
Ilustração de Denis Zilber
 
 Bom Fim de Semana com Boas Leituras
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...