Começaram ontem, dia 2 de junho, os festejos do Jubileu de Platina da Rainha Isabel II. Uma homenagem aos 70 anos de reinado, de compromissos públicos e visitas ao estrangeiro.
São quatro dias de celebrações, que vão desde desfiles militares a um serviço religioso, a festas de rua a um show pop do lado de fora do Palácio de Buckingham.
A Biblioteca Municipal não quer deixar de assinalar tão importante data
e convida os seus leitores a confecionarem
o Bolo de Chocolate preferido da Rainha
"Pode ser sábado, domingo ou segunda-feira... pode ter um encontro com o primeiro-ministro, com o Papa ou com o Dalai Lama... pode estar em Londres, em Windsor ou na Conchichina... mas uma coisa é garantida: a Rainha Isabel II vai comer uma fatia de bolo de chocolate sem farinha e com pedaços de bolacha misturados na massa. O chocolate biscuit cake é o único bolo que a Rainha faz questão de comer todos os dias, até à última migalha. Darren McGrady foi o seu chef particular durante 11 anos e garante que este "é o único bolo que lhe é servido todos os dias até acabar". Em relação aos outros bolos, a Rainha tira uma pequena fatia e deixa o resto para o seu staff comer. Mas o bolo de chocolate não - tem de ser ela a comer o bolo sozinha. E se alguém tirar uma fatia, ela vai notar. Além disso, se o bolo estiver a meio e Isabel II tiver uma viagem marcada, o bolo também viaja. Noutro comboio, claro, que os bolos não têm estatuto para viajarem ao lado da realeza - mas viaja. Cá em casa chamamos-lhe "o bolo da rainha."
Por Ele,
In, 101 receitas que tem de fazer pelo menos uma vez na vida
Os ingredientes, que são só 6, e a explicação da confeção estão neste livro,
que o Leitor pode requisitar na sua biblioteca
Caro Leitor,
se não poder comparecer no Jubileu da Rainha Isabel II,
Venha à Biblioteca, requisite o livro,
faça o bolo e divirta-se nas
Festas da Cidade
Sem comentários:
Enviar um comentário